×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Riot Games faz demissão de 530 pessoas e encerra o estúdio Riot Forge

Geral

A Riot Games revelou um corte em sua rede de funcionários. Ao todo, 530 pessoas foram dispensadas pela desenvolvedora, o que significa uma redução de 11% da sua equipe total ao redor do mundo.

Rito emite comunicado para falar da demissão

A Riot Games emitiu um comunicado para falar da decisão. A ressaltou que o corte de funcionários é uma “necessidade” no momento, e que alguns projetos não deram o retorno esperado. Além disso, foi mencionado que os custos da empresa cresceram, não dando espaço para “experimentação ou fracasso”.

Durante a maior parte de nossa história, conseguimos evitar dias como este, mas essa decisão é crítica para o futuro da Riot. Não é para agradar acionistas ou atingir um número de lucros trimestrais – é uma necessidade. Nos últimos anos, à medida que a Riot mais do que dobrou em número de funcionários, espalhamos nossos esforços por mais e mais projetos sem critérios suficientemente rigorosos para decidir o que os jogadores mais precisavam. Os ajustes que estamos fazendo visam focar nas áreas que têm o maior impacto na sua experiência, enquanto reduzimos o investimento em coisas que não têm.

Legends of Runeterra será o jogo mais prejudicado

Os jogos League of Legends, VALORANT, Teamfight Tactics e Wild Rift são os menos afetados e continuam sendo o foco principal da Riot. Project L, o jogo de luta da empresa, também continuará em desenvolvimento. No entanto, o Legends of Runeterra terá uma redução significativa da equipe.

Sabemos que há uma comunidade apaixonada que adora este jogo – nós também. Apesar das conquistas críticas e do papel que desempenhou na construção do mundo de Runeterra, LoR enfrentou desafios financeiros desde o lançamento, custando significativamente mais para desenvolver e apoiar do que gera.

Riot encerra a produção de novos jogos no Riot Forge

Riot games singleplayer
Imagem: Divulgação/Riot Forge

A distribuidora de jogos independentes com temáticas do universo de LoL, a Riot Forge, também terá suas atividades encerradas. O jogo Bandle Tale: A League of Legends Story, apelidado de “Stardew Valley do LoL“, foi lançado recentemente e é o último título da distribuidora.

Riot Forge foi um experimento para ver o que aconteceria quando os Rioters se associassem aos seus desenvolvedores independentes favoritos e os deixassem soltos em Runeterra com seus pontos de vista, estilos e especialidades únicos. Através de seis títulos abrangendo diferentes gêneros de jogos, regiões e personagens, foi inspirador ver o que esses desenvolvedores criaram em parceria com a equipe Forge. Estamos orgulhosos do que fizemos juntos para dar vida a essas histórias, mas é hora de refocar nossos esforços nos projetos ambiciosos em andamento internamente na Riot.

Outras empresas de tecnologia e jogos também estão anunciando demissões em massa

A Riot não é a primeira empresa de tecnologia e games a anunciar uma demissão em massa. A Twitch demitiu cerca de 500 funcionários há algumas semanas, enquanto o Discord anunciou o corte de mais de 100 pessoas. Até mesmo o Google está deixando algumas operações mais enxutas e também está realizando demissões.

Imagem dos estúdios da Riot Games
(Imagem: Divulgação/LoL)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 22 de janeiro de 2024 • Editado há 4 meses

Matérias Relacionadas
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 9 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 12 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 13 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 15 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 15 dias
Geral
5 carreiras para seguir no mundo do poker
Geral

5 carreiras para seguir no mundo do poker

Seja diante das câmeras ou nos bastidores do esporte, há pelo menos cinco carreiras com grande potencial relacionadas ao poker.

Há 23 dias

















































Campeonatos Atuais