Nesta semana foi anunciado que o jogador Uzi, um dos melhores da história do LoL, voltará a jogar profissionalmente. O atirador será o novo reforço da Bilibili Gaming para a LPL 2022, e a notícia deixou muitos fãs animados para assistir à liga no próximo ano.
Como era de se esperar, o jogador também vem recebendo muitos comentários maldosos sobre a sua volta, sua carreira e até mesmo o seu problema de saúde.
Em stream, Uzi disse que não entende quem acha que um jogador bom é apenas aquele que vence título, pois isso é uma tarefa difícil e todo ano apenas 5 levantam o troféu mundial.
O chat me chama “deus do vazio” e eu não entendo, eu não ganhei um mundial e vocês apenas me enchem o saco e me odeiam por isso? Não entendi, é tão fácil assim ganhar um mundial? Existem muitos jogadores profissionais e todos os anos apenas cinco deles ganham o título. Não ganhar o título não significa que o jogador não tem prática, ou não é bom o suficiente. O Mundial não é algo que você consegue apenas querendo.
O termo “deus do vazio” é usado por muitos para se referir a Uzi porque ele é considerado um dos melhores jogadores de LoL da história, mas não conseguiu vencer nenhum título do Worlds (mundial), por mais que tenha chegado na final em duas ocasiões (2013 e 2014).
Uzi também disse que não gosta quando fazem piada com ele e o chama de “docinho” por causa da sua diabetes.
Me irritar dessa forma está ok, mas me chamar de “docinho” não é legal e eu não gosto. Diabetes é doloroso, eu preciso tomar remédio todos os dias, quem tem diabetes sabe do que estou falando. O meu mental não está tão estável, tenho que tomar pílulas e jogar profissionalmente, e isso não é fácil. O ódio zombando da minha saúde me deixou sem palavras porque preciso fazer treinamentos e tratamento para diabetes. A situação está sob controle, mas sem remédios ela vai piorar. Tenho que tomar remédio, e jogar contra win traders* nas ranqueadas me dá vontade de chorar.
*Win trader é a gíria usada no LoL para se referir a pessoas que entregam o jogo de proposito.
A tradução da fala de Uzi foi feita pelo perfil Hupu Esports, no Twitter.
Veja também: Tian e Zoom são os novos reforços da Top Esports