LoL: VCS não participará do Mundial 2020 e formato da Fase de Entrada é alterado

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
September 1, 2020

Nesta terça-feira (01) a Riot games publicou uma nota para compartilhar a notícia de que a VCS não participará do Mundial 2020. O motivo é a pandemia do COVID-19, que fez o Vietnã restringir viagens nacionais, impedindo que os dois times da região viagem para Xangai, sede do campeonato esse ano.

Para minimizar os impactos para a região, a Riot ainda dará parte da premiação do torneio para os dois times, mesmo sem que eles participem. “Estamos ansiosos para vê-los no próximo ano, sabendo que o Vietnã terá muito mais paixão por trazer para casa o título do Campeonato Mundial”, completou o comunicado.

Mudança de formato do Mundial 2020

A desenvolvedora optou por realizar o campeonato em 22 equipes ao invés de 24, e isso também gerou uma mudança no formato do torneio. A VCS havia duas vagas na competição, uma na Fase de Grupos e outra na Fase de Entrada. Agora, a Riot decidiu realizar a Fase de entrada apenas com 10 times, subindo o terceiro representante da LCK (que jogaria a Fase de Entrada) para a Fase de Grupos.

As 10 equipes da Fase de Entrada serão divididas em dois grupos. O formato será todos contra todos dentro de cada grupo, em apenas uma partida MD1 (melhor de um). No final dessa etapa, o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para a Fase de Grupos, enquanto o último colocado é eliminado.

O 3° e 4° lugar de cada grupo jogarão uma MD5 entre si, e o vencedor jogará outra MD5, dessa vez contra o 2° colocado do grupo oposto. Quem vencer essa série, está classificado para a Fase de Grupos do Mundial.

Mundial 2020
Novo formato da Fase de Grupos do Mundial 2020. (Foto: Divulgação/LoL Esports)

As regiões que participarão da Fase de Entrada serão: LPL, LEC, LCS, PCS, CBLoL, LCL, LJL, OPL, LLA e TCL. A divisão de seeds por região ficou da seguinte forma:

Seeds de cada região no Mundial 2020. (Foto: Divulgação/LoL Esports)

O Mundial 2020 está previsto para começar no dia 25 de setembro, com fim no dia 31 de outubro. O Mais Esports fará a a cobertura completa do evento, e você pode acompanhar todos os times classificados aqui.

Veja também: Jockster revela desejo de revanche para a decisão contra a paiN