Na última semana a Riot games revelou o rework do Udyr com um trailer da sua jogabilidade após as mudanças. Ele ainda continua sendo um campeão focado em ataques básicos com poder amplificado, mas teve várias mudanças visuais e em como essas habilidades funcionam.
O Rework do Udyr está previsto para chegar no patch 12.16, marcado para o dia 24 de agosto.
Veja o trailer de jogabilidade:
Habilidades de Udyr
Espírito Desperto – Passiva
Udyr tem 4 posturas de habilidade básica, cada uma relacionada a um semideus freljordano. Aproximadamente a cada 30 segundos, ele pode Despertar sua postura ativa, reconjurando-a para redefini-la e ganhar efeitos adicionais.
Treinamento de Monge – Segunda Passiva
Depois de conjurar (ou reconjurar) uma habilidade, os próximos dois ataques de Udyr ganham 40% de Velocidade de Ataque.
Garra Selvagem -Q
Udyr ativa a Postura da Garra. Concede Velocidade de Ataque. Os próximos dois ataques causam dano explosivo.
Despertar: aumenta a Velocidade de Ataque e os próximos 2 ataques disparam um arco de relâmpagos que ricocheteiam até 6 vezes (podem atingir o mesmo alvo várias vezes se estiverem isolados).
Manto de Ferro- W
Udyr ativa a Postura do Manto e recebe um Escudo. Os próximos dois ataques restauram Vida.
Despertar: restaura o Escudo, acumulando. Recupera uma grande quantidade da Vida máxima em 2s.
Investida Ardente – E
Udyr ativa a Postura da Investida. Recebe uma explosão de Velocidade de Movimento. Enquanto estiver nessa postura, o primeiro ataque contra cada alvo os atordoa.
Despertar: aumenta a Velocidade de Movimento; ganha imunidade contra CC por um curto período.
Tempestade Alada – R
Udyr ativa a Postura da Tormenta. Invoca uma tempestade glacial, causando dano e Lentidão a inimigos próximos. Os próximos dois ataques aumentam a área de ação da tempestade.
Despertar: a tempestade se desprende de Udyr e segue até o inimigo que ele atacou mais recentemente (e causa mais dano).
Os rioters responsáveis pelo rework também afirmaram que a expectativa é que o campeão tenha um “espaço legal no competitivo”.
O rework do campeão começou a ser feito ainda em 2021, após ele ganhar uma votação da Riot Games. No começo de 2022, a empresa justificou a demora devido às suas várias formas, o que dá mais trabalho para o time de design e desenvolvimento.
Em março, a Riot já havia revelado que o rework do Udyr só chegaria após o lançamento de dois novos campeões, esses que foram a Bel’Veth e Nilah.