A Riot Games anunciou o retorno do Modo Arena 2v2v2v2 do LoL para a atualização 13.24. Com planos de levar o modo para o PBE em 8 de novembro, a equipe busca aprimorar a experiência com base no feedback dos jogadores e realizar ajustes antes do lançamento oficial em dezembro.
Respondendo ao feedback, a Riot Games fez várias melhorias no Modo Arena 2v2v2v2, incluindo permitir que mais amigos joguem juntos, ajustes de balanceamento de campeões e classes, e mudanças na jogabilidade do palco e no sistema de classificação.
Mais jogadores por grupo no Modo Arena 2v2v2v2
Com base nas críticas e sugestões, a Riot implementou mudanças significativas no Modo Arena 2v2v2v2. Agora, grupos de 2 e 4 pessoas podem entrar na fila juntos, e um grupo completo de 8 jogadores pode criar uma partida privada.
A Riot ressaltou que cogitou a possibilidade de uma fila ranqueada e uma “normal”, como acontece no modo 5v5, mas percebeu que isso seria mais problemático do que benéfico e dividiria os jogadores.
60 novos aprimoramentos no Modo Arena do LoL
Os aprimoramentos do Moro Arena 2v2v2v2 são uma parte divertida do jogo, mas com o tempo os jogadores passavam a buscar alguns em específicos que eram mais fortes que os outros. A Riot mudou diversos aspectos para melhorar a diversidade e incluiu 60 aprimoramentos novos.
Cada Aprimoramento agora está limitado a duas cópias, o que reduz a repetição de Aprimoramentos ao longo das rodadas e promove a experimentação e novas mecânicas por parte dos jogadores.
Os ícones dos aprimoramentos foram redesenhados para facilitar a compreensão de suas sinergias e benefícios principais.
Para manter o aprendizado acessível, os Aprimoramentos foram categorizados, permitindo que os jogadores se adaptem sem a necessidade de memorizar uma lista extensa.
Hexportais, balanceamento dos campeões e seleção em duas fases
Haverá mudanças significativas em algumas classes e ajustes específicos em Campeões para melhorar o desempenho dos menos utilizados. A ideia é que também continuem sendo feitos buffs e nerfs nos campeões do Modo Arena depois que ele voltar.
A seleção de Campeões agora ocorre em duas etapas, permitindo counter picks estratégicos e mantendo o processo mais rápido do que no Summoner’s Rift.
Para auxiliar classes mais frágeis, os Hexportais foram adicionados, permitindo fugas rápidas e exigindo adaptação constante devido à sua localização aleatória.
Essas mudanças visam enriquecer a jogabilidade do Modo Arena 2v2v2v2, equilibrando a competição e proporcionando uma experiência mais dinâmica nas partidas.
Jogadores poderão reviver aliados uma vez por rodada no Modo Arena
Para combater a desvantagem de ficar em situações de 1×2, foi criado o “Estado Caído”. Quando um jogador é abatido, ele agora tem a chance de ser ressuscitado pelo aliado uma vez por rodada, o que pode alterar significativamente o resultado das lutas.
Ponto central do círculo de fogo e posições de início dos campeões serão aleatórias
O ponto central do anel de fogo agora é aleatório, impedindo que jogadores com Campeões de controle de área dominem o jogo desde o início. Isso incentiva a adaptação e a improvisação à medida que o anel se fecha.
As posições iniciais em cada estágio também serão aleatórias, aumentando a imprevisibilidade e a variedade nas lutas no Modo Arena 2v2v2v2 do LoL.
Essas mudanças visam equilibrar o combate e oferecer novas formas de jogabilidade, incentivando os jogadores a se adaptarem e a pensarem estrategicamente durante as partidas no Modo Arena 2v2v2v2.
Novos campeões nas participações especiais do Modo Arena 2v2v2v2
O sistema de participações especiais de Campeões será mantido, mas com alterações no conteúdo para melhorar a experiência de jogo.
Duas novas participações especiais da linha de skins Bênção do Inverno foram adicionadas, e as três participações mais populares do primeiro lançamento foram mantidas. Os campeões para a próxima versão do Modo Arena do LoL incluem Sett, Pyke, Gwen, Sylas e Thresh.
Sylas começará a rodada dando uma ultimate aleatória para cada combatente, estilo Livro Supremo de Ultimates, que substituirá seu invocador sem Flash (que você receberá de volta ao conjurar o feitiço). Enquanto isso, Thresh caminhará pelo campo de batalha e, de vez em quando, jogará a lanterna, concedendo um escudo e uma fuga.
Outras mudanças do Modo Arena
- Reconfiguração das Taxas de Classificação: Os jogadores agora começarão a subir na classificação a partir do elo Madeira, com uma reconfiguração parcial do MMR para refinar o sistema de classificação.
- Ajustes nos Limites de Ouro e Gladiador: Os limites para subir para os tiers Ouro e Gladiador foram ajustados para tornar a progressão mais desafiadora em comparação com o lançamento inicial.
- Relançamento de Ícones: Os ícones de classificação lançados na estreia do Arena serão relançados. Jogadores que progredirem além do tier Madeira poderão ganhar novos ícones correspondentes aos tiers alcançados.
- Desafios Específicos do Arena: Foram adicionados desafios que monitoram estatísticas específicas do Arena, categorizados sob a aba Desafios de Legado. Alcançar o tier Platina nesta categoria concede um título único para o lançamento 12.23 do Arena.
- Atualização na Visualização do Progresso: O progresso nos desafios só será atualizado ao final das partidas, garantindo que os jogadores que saírem antes do término não afetem a contagem de estatísticas.