No dia 2 de setembro a Riot mostrou um trailer misturado com gameplay da Vex, a nova campeã do League of Legends. Cinco dias depois a empresa publicou detalhes de todas as habilidades da campeã, que chegará no patch 11.19, marcado para o dia 22 de setembro.
Habilidades da Vex
Passiva – Destruição e Escuridão
Destruição – Periodicamente, Vex é fortalecida pela Destruição, fazendo com que a habilidade básica seguinte dela interrompa avanços e cause Temor nos inimigos.
Escuridão – Sempre que um inimigo próximo usa avanço ou teleporte, ele fica marcado pela Escuridão. O ataque básico seguinte da Vex contra um inimigo marcado detona essa marca, causando dano adicional e diminuindo o Tempo de Recarga da Destruição.
Q – Rajada Mistral
Vex lança uma onda à frente que causa Dano Mágico aos inimigos atingidos. Depois de um tempo, a onda acelera, mas com largura reduzida. A Rajada Mistral detona a Escuridão em qualquer inimigo marcado que for atingido.
W – Espaço Pessoal
Vex recebe um Escudo e emite uma onda de choque que causa Dano Mágico aos inimigos ao redor. Espaço Pessoal detona a Escuridão em qualquer inimigo marcado que for atingido.
E – Penumbra Iminente
A Sombra voa até um determinado local, aumentando de tamanho durante o trajeto. Ao chegar, causa Dano Mágico e Lentidão, além de marcar os inimigos atingidos com Escuridão.
R – Onda Sombria
A Sombra avança, marcando o primeiro Campeão inimigo que for atingido e causando Dano Mágico a ele. Depois, Vex pode reconjurar essa habilidade para que a Sombra a leve até o alvo marcado, causando Dano Mágico adicional.Se o alvo marcado morrer pouco tempo depois de sofrer dano de Onda Sombria, ela pode conjurar a habilidade novamente em alguns segundos.
A empresa também aproveitou para mostrar a arte da skin Emissária da Luz.