Mais Esports
BetBoom

LoL: Vi Mid One Punch? Conheça essa nova build coreana

League of Legends
BETBOOM

Se você não é capaz de abraçar o meta do LoL, só resta abraçar a loucura! E bom, tem um jogador do Grão-Mestre coreano que vem seguindo esta ótica e criou a build e jogabilidade da Vi Mid!

Entendendo a Vi Mid

Antes de aplicar de qualquer jeito na soloqueue, vamos entender o propósito: o jogador DRX Chika é praticamente um Main Vi, e ele entendeu que a campeã está com um spike muito forte com o item Punhal Serrilhado.

Logo, basta ir numa lane mais curta e matar cedo, conseguir o Punhal e vantagem de nível e criar a bola de neve. No entanto, vale algumas boas dicas de jogabilidade, mas antes disso, vamos ver as runas.

Runas e prioridade de habilidades

Para a Vi Mid você vai querer escolher estas runas e priorizar estas habilidades

Na foto habilidades e runas da Vi Mid
Foto: Reprodução/Lolalytics

As runas servem pra priorizar as habilidades que você vai mais buscar tirar vantagem: do Q e da Passiva.

Como jogar o início do jogo com a Vi Mid?

Você vai optar por Flash e Incendiar nos Feitiços de Invocador e sempre vai começar com a Lâmina de Doran. Na lane você quer acertar o Q sempre, mas precisa ter duas condições: ter o escudo da Passiva e a runa Chuva de Lâminas disponível. Não se esqueça, você quer trocar logo no primeiro nível!

Com estes dois (Passiva e Runa), não importa o alcance do adversário, se ele for de longo alcance, você vai conseguir absorver o dano com o escudo – e por iniciar a troca, você sai primeiro e volta primeiro na wave: ganhando a vantagem de pressão.

Não se esqueça: quando acertar o Q, adicione mais dois ataques básicos. O que vai ficar mais fácil com o W e com o E, afinal com o W você reduz a armadura do oponente no terceiro Ataque. Então o combo fica: Q + Ataque Básico + E + Ataque Básico 2x. Até conseguir o potencial de abate ou até o Punhal Serrilhado esta é a ideia.

Imagem da nova skin Vi Emboscada Primordial no LoL

Spike da Vi Mid

O Spike é cedo, com o Punhal Serrilhado, a Vi dá muito dano. Então agora é o momento de meter o louco, e não esqueça: você puxa as ondas de minions com muita facilidade de Q + E, mas caso ache arriscado se expor, use o E.

Esta é a melhor forma para puxar o mid e ir jogar para as outras lanes, e caso o faça: sempre carregue o máximo do Q ao iniciar o gank, é a melhor chance de fazer o alvo gastar um flash e te ajudar a acertar.

Build Vi Mid

Para os itens, você vai transformar o Punhal em Oportunidade e finaliza com: Colhedor de Essência e Eclipse.

O resto dos itens pode girar em torno da composição inimiga, como uma Hexdrinker contra muitos AP, um Cutelo Negro contra muito tanques, uma Coletora contra muito papéis – enfim – muitas possibilidades!

Dica final: varie entre os combos da Vi Mid

A Vi tem um combo essencial no Mid: Q + Flash, mas ele tem duas variações – Q + Flash + Q e Q + Q + Flash. O segundo é mais difícil de executar, mas é mais fácil de surpreender. Quando você erra o Q na lane, você praticamente entrega, então tem que focar nisso.

Para ter mais dicas, o LoL Dobby fez uma gameplay explicativa:

BETBOOM
Sérgio Fiorini
publicado em 9 de fevereiro de 2024

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports