LoL: Vice-campeão mundial, SwordArt deixa a Suning

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 25, 2020

A Suning foi uma das grandes surpresas do cenário competitivo de LoL neste segundo split, mas acabou perdendo um dos principais jogadores da sua escalação. SwordArt não é mais o suporte da equipe e agora está livre para negociações com outras organizações. O anúncio foi feito nas redes sociais da Suning.

Carreira de SwordArt

SwordArt Suning Mundial 2020
SwordArt foi um dos destaques da Suning no Worlds 2020. Foto: Riot Games

SwordArt começou sua carreira na liga LMS, que hoje se juntou a PCS. Ele jogou na ahQ Amateur, Defender e Gamania Bears entre outubro de 2012 e novembro de 2013. Depois disso se juntou a Flash Wolves, equipe pela qual jogou na maior parte da sua carreira e venceu vários títulos, fazendo seu nome no cenário mundial. Ao todo foram seis troféus da LMS e cinco participações no Worlds enquanto estava na região.

No fim de 2018 ele deixou a Flash Wolves e foi para a LPL, defender a Suning. A equipe não teve bons resultados em 2019 e no primeiro split de 2020, mas conseguiu “engatar” na segunda metade deste ano, terminando na terceira colocação da liga chinesa.

Com a vitória nas finais regionais, a Suning se classificou para o Worlds 2020 e impressionou, chegando a final da competição. Eles foram derrotados pela DAMWON por 3-1 e ficaram com o vice-campeonato.

Rumores sobre o futuro do jogador

SwordArt ainda não anunciou qual será o seu próximo time, mas rumores mostram que a TSM estaria tentando uma negociação com o jogador. De acordo com o jornalista Jacob Wolf, o acordo estava perto de acontecer, mas problemas com imigração e pagamentos estavam sendo empecilhos. Jacob ainda complementou dizendo que Doublelift, ADC da TSM, só quer jogar se for com um suporte estrangeiro.

As informações citadas acima foram publicadas pelo jornalista no dia 19 de novembro, então pode ser que de lá para cá a TSM tenha conseguido finalizar o acordo com o suporte, mas até o momento nenhum outro rumor foi vazado ou confirmada oficialmente.

Veja também: Shini explica os motivos de não querer jogar o 1° split de 2021