Tivemos, nesta sexta-feira (07), o lançamento da última cinemática do ano — com direito a vermos Zaheen, o novo campeão do League of Legends —, mas também tivemos um momento impactante para a história do jogo — um personagem conhecido morreu.
Não é a primeira morte na história do League of Legends
A partir deste ponto, o texto contém spoilers sobre a animação acima. Ao fim do último Ato de 2025, temos a confirmação de que Xin Zhao morreu para que Zaheen tomasse forma — mas não é a primeira vez que vimos a morte de um campeão.
Por sinal, algo semelhante aconteceu em 2015, durante o evento de Bilgewater, região do Gangplank, que ocorreu no mês de julho. Durante os atos do evento, Gangplank morreu, e não foi apenas algo narrativo ou visual… ele realmente morreu dentro do jogo.
Na época, o client do LoL exibiu a seguinte mensagem:
Gangplank está morto e desativado em todas as Filas.

Muitos jogadores acharam que se tratava de um bug — já que não estavam acompanhando a história —, e o Riot Meddler respondeu prontamente:
Sem nenhum problema, tudo parecia bem até o momento em que ele morreu.
Na sequência, Riot Jaredan complementou:
Receio que não seja (um problema no jogo). Isso não é uma consequência de bugs. É consequência de uma Miss Fortune furiosa e a uma grande bomba.

A decisão da Riot de levar a imersão tão a fundo acabou revoltando os monos Gangplank, e a empresa precisou se retratar:
A morte de um campeão é algo sem precedentes em League of Legends, e não encaramos isso com leviandade. Pedimos a todos os fãs do Gangplank que mantenham a calma por alguns dias até que possamos avaliar completamente a situação. No momento, não estamos processando pedidos de reembolso para ele ou suas skins, mas saibam que faremos o possível nos próximos dias para resolver a situação da melhor forma para todos.

Provavelmente não veremos novamente a morte de um campeão de forma tão literal dentro do jogo, mas vale a lembrança: a morte de um personagem não significa necessariamente o fim dele em League of Legends.
Vale lembrar também que Ambessa, em Arcane, teve um desfecho que pareceu ser sua morte — mas nada foi confirmado oficialmente.







