O Volibear foi o último campeão do LoL a receber um rework e, apesar de sua aparência ter ficado incrível, o seu kit de habilidades não parece estar dos melhores por enquanto. O campeão já está disponível nas ranqueadas há pouco mais de uma semana e até o momento só possui 40% de taxa de vitória, um número que é considerado bem baixo.
Os dados são do site op GG, que mostra que de 3° campeão com maior taxa de vitória no patch 10.10 (o último com sua versão “antiga) ele caiu para a 54° posição. Ele está sendo escolhido 72% das vezes para a rota superior, mas há uma pequena parcela que também opta pelo urso na selva, que possui uma taxa de vitória de 39%.
A Riot já fez alguns buffs de emergência nele ainda no patch atual (10.11), mas planeja várias melhorias para o patch 10.12. O designer Lutz anunciou mudanças para o campeão, incluindo buffs significativos em seu Q e R, além do aumento de atributos base. Confira quais serão as mudanças:
- Mana por nível aumentada de 40 para 50.
- Vida por nível aumentada de 85 para 90.
- O ataque do Q agora não pode ser interrompido depois de iniciado e escalará com velocidade de ataque.
- Duração da desativação da torre após o uso do seu R ajustada de 2/4/6 segundos para 3/4/5 segundos.
- Distância do raio do R aumentado de 250 para 300.
- Dano do R aumentado de 250/475/700 para 300/500/700.
O campeão também terá alguns bugs corrigidos e atualização de algumas de suas animações. Com essas mudanças, a Riot espera que a sua efetividade no patch 10.12 seja melhor, principalmente na rota superior que é o foco de vários desses buffs.
Veja também: Dr. Mundo será o próximo campeão a receber rework