Mais EsportsMais Esports
LoL: Yoda anuncia projeto que une música eletrônica e LoL, o X2

LoL: Yoda anuncia projeto que une música eletrônica e LoL, o X2

Na tarde desta segunda-feira (27), o ex-jogador campeão do CBLOL e streamer, Yoda, anunciou seu mais novo projeto envolvendo música eletrônica e League of Legends, duas de suas maiores paixões. A nova empreitada recebeu o nome de X2, já possui um campeonato confirmado e promete ser “um novo divisor de águas”.


Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade
Já tendo realizado a Batalha de Rap, Yoda lançou outro projeto envolvendo música e games (Imagem: Divulgação/YoDa)

Termo comum em jogos online, o X1 (confronto um contra um), serviu de inspiração para a criação do nome do projeto, além de sua execução: ao unir música eletrônica e LoL, Yoda criou um campeonato onde os jogadores disputarão embates dois contra dois, com o detalhe de que, dentro do jogo, serão só os jogadores, com o apoio de DJs do lado de fora.

Desde que comecei no LoL, eu jogo o X1, mas o que fizemos com a criação do X2 é algo totalmente diferente. Foi muito divertido e, ao mesmo tempo, desafiador. O Game e a Música não estão simplesmente acompanhando um ao outro, mas sim coexistindo como protagonistas desse novo jogo. É um conceito inovador de juntar Game e Música, e acredito que o X2 é um episódio do PlaYlist que vale para o fortalecimento de novos talentos, quanto consagrados Streamers e DJs

Em conversa com os jornalistas, o streamer explicou como vai funcionar. Cada DJ irá performar durante uma partida, sendo um DJ por jogo. Enquanto isso, os jogadores estarão em Summoner ‘s Rift se enfrentando e buscando a vitória no X1, onde as regras são as de sempre: quem conseguir eliminar o oponente primeiro, abater 100 tropas ou levar a torre, será o vencedor.


Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade
Imagem: Divulgação

Porém, a pontuação no X2 será um pouco diferente:

  • Abate: 1 ponto
  • Abate no drop do DJ aliado: 2 pontos
  • Abate no drop do DJ adversário: 3 pontos

Para mostrar este novo formato em andamento, Yoda realizou uma disputa de apresentação com Jukes, em uma partida gravada e mostrada ao público em sua stream na noite desta segunda-feira. O campeão do CBLOL em 2017 se aliou com o DJ Zanon, enquanto Jukes formou sua equipe com DJ Born.

A partida foi narrada por Schaeppi, já bastante conhecido do cenário por ser o locutor do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O narrador, inclusive, foi bastante elogiado pelo Head de Planejamento e Criação do Grupo SehLoiro, Fabio Mergulhão.

“A presença do Schaeppi casou muito bem, porque sempre que o drop da música estava a caminho, ele aumentava a voz e criava aquela expectativa, ao mesmo tempo que quando o som estava mais tranquilo, ele diminuía junto.”

Yoda explica as partidas no X2

De forma simples, Yoda explica a ideia: “É um jogo dentro de um jogo […] Nós queremos unir as culturas, é a união do Gamer com o DJ.”

“Não dá para eu pedir para o Zanon colocar um drop na hora… A música vai ditar o ritmo da partida”, conta Yoda. Por isso, para que a dupla saia com a vitória, será necessária grande sinergia entre os dois membros. Como explicado acima, conseguir o abate na hora certa pode garantir mais pontos, porém, o adversário também escuta a música e pode tentar o outplay e somar três pontos, assim como também é possível que seja um “drop fake”, para servir como isca.


Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade
Yoda formou dupla com DJ Zanon para enfrentar Jukes e DJ Born na estreia do X2 (Foto: Divulgação)

Yoda confirma campeonato já para o mês que vem

O X2 surgiu agora, mas já possui sua própria competição. Durante a apresentação nesta segunda, Yoda confirmou que irá realizar um campeonato do seu novo projeto, marcado para o dia 24 de outubro. Lá, oito DJs e oito jogadores irão se enfrentar pelo prêmio de R$ 10 mil, além de um troféu.

O streamer explicou que, num primeiro momento, a comunidade irá escolher os jogadores e DJs que deseja ver nesta competição inaugural, mas que no futuro, podem acontecer seletivas para definir os participantes. Yoda ressalta, porém, que o DJ deve conhecer um pouco o jogo para que ele possa disputar a competição e criar sua música da melhor forma possível.

A ideia de começar justamente com o LoL é porque o jogo não depende tanto do seu próprio som, como é o caso do CS:GO e Valorant, como Yoda cita como exemplo. “Você não pode ter uma fritação enquanto rola troca de tiro, já que você precisa ouvir os passos dos adversários.”

Apesar disso, nada impede que o X2 abrace outros jogos e até outros estilos de música. Yoda brinca, dizendo que queria muito um DJ de brega funk na competição.

Twitch dá aval Global e Riot fornece servidor de torneio

Tal projeto tem total aprovação da Twitch a nível global, como explica o Diretor de conteúdo e Parcerias LATAM da Twitch, Ignácio Estanga: “A Twitch está construindo um novo mundo de experiências de música ao vivo. Com parcerias proeminentes, eventos transmitidos ao vivo e apresentações espontâneas, estamos reimaginando como as pessoas experimentam a música ao vivo. O projeto PlaYlist X2 mostra as grandes possibilidades de inovação em música e entretenimento no serviço e como a cultura gamer e os amantes da música têm uma sinergia natural como comunidades.”

A Riot Games, criadora e detentora do LoL, aprovou o projeto e forneceu o servidor torneio, não só para a disputa entre Yoda e Jukes, mas também futuras competições. O streamer ex-RED Canids afirma que, caso a publisher deseje continuar a parceria, está nas mãos deles. “Nossas portas estão abertas.”

Conclusão deste ano e já pensando em 2022

Com o anúncio e apresentação do novo projeto, X2, a SehLoiro agora se prepara para realizar o campeonato da iniciativa, no fim de outubro. Depois disso, para fechar 2021, Yoda e companhia planejam um festival digital, o “PlaYlist Concept Virtual”, que reunirá todos os projetos do PlaYlist, como o próprio X2 e a Batalha de Rap. Tal evento está marcado para os dias 27 e 28 de novembro.

Com este ano concluído, Yoda já está pensando no ano que vem, com eventos presenciais e contando com presença de público. Ele lamenta que não possa chamar o público para os eventos de 2021, mas afirma que, caso tudo dê certo, novidades serão reveladas ainda neste ano sobre como será 2022.

Veja também: Yoda sola adversário e dá cheque mate no xadrez ao mesmo tempo


Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade
Publicado emAtualizado

Comentários

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
ApostaGanha
Superbet
ESTRELA★BET
Novibet
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: Yoda anuncia projeto que une música eletrônica e LoL, o X2 - Mais Esports