A Riot criou a campanha “Deixe Sua Marca“, em que irá exibir uma série de vídeos em cinemas de todo o Brasil. A ideia é contar a história de nomes que foram importantes para popularização do League of Legends no Brasil, e o primeiro escolhido é Yoda, streamer e ex-jogador profissional.
Na série. Yoda conta sua história e o impacto do League of Legends em sua vida. Hoje, aos 27 anos, ele começou a jogar LOL com 12 para 13 anos de idade e se tornou uma figura emblemática da comunidade, responsável por vários jargões, memes e, principalmente, por mostrar o caminho da profissionalização no mundo gamer.
Após o game entrar em sua vida, YoDa protagonizou momentos memoráveis como pro player: foi campeão do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), jogou fora do país representando o Brasil, até se tornar empresário, desenvolvendo projetos sociais, de música e entretenimento, todos relacionados ao universo gamer e o ecossistema dos jogos eletrônicos.
Fico muito feliz e orgulhoso de ver o League of Legends consolidado no Brasil. Dez anos atrás, era tudo muito diferente, nossa sociedade, nossa cultura, ainda existia resistência e pouco conhecimento. Ter me tornado um profissional do LOL foi a melhor escolha da minha vida. Sempre gostei muito de competir, então ser campeão do CBLOL foi uma das melhores experiências que já vivenciei. Agora, minha meta é trabalhar em projetos que permitam às pessoas realizarem muitos dos sonhos que só o League of Legends pode proporcionar
O curta de Yoda será exibido antes do filme Super Mario Bros a partir do dia 6 de abril. A iniciativa será transmitida em mais de 99 cinemas em todo o Brasil e ao longo de 2023 contará com curtas de outras personalidades.
- Veja também: Doinb zoa a própria skin do Mundial: “muito feia”