O top laner bicampeão do CBLOL em 2018, Zantins, anunciou sua aposentadoria como jogador profissional nesta terça-feira (19). O agora ex-atleta tem passagens por equipes como Keyd, G3X, KaBuM! e-Sports, RED Canids, Havan Liberty, entre outras.
Venho por meio deste anunciar uma das novidades pra esse ano, agora sou analista de League of Legends pelo Globo Esporte! @geglobo
Aproveito também pra anunciar oficialmente o fim da minha carreira como jogador profissional. pic.twitter.com/0CYmxdUEAw
— Luccas (@Zantins) January 19, 2021
Free Agent desde o fim de 2019, Zantins disputou sua última partida oficial em 12 de agosto de 2019, quando a Havan Liberty foi derrotada pela Vivo Keyd, nas semifinais do Circuito Desafiante. Em dezembro daquele ano, o jogador deixou a Havan e ficou sem atuar desde então.
Sem dúvidas, o melhor ano na carreira do Topo foi em 2018, quando pela KaBuM! foi campeão dos dois splits do CBLOL, representando o Brasil tanto no Mid-Season Invitational, quanto no Mundial. Ele fez parte da lineup história dos Ninjas, formada por Ranger, Dynquedo, Titan e Riyev.
Zantins também conquistou o Rift Rivals de 2018, junto com a Vivo Keyd, além do 2º split do Circuito Desafiante 2017, todos os títulos conquistados pela KaBuM!.
Além dele, o suporte também anunciou que não mais jogará profissionalmente. Enquanto isso, Ranger é titular no Flamengo eSports, Dynquedo é Meio na LOUD, enquanto Titan é AD Carry da RED Canids. Riyev se tornou membro da comissão técnica da LOUD.
Segundo o anúncio divulgado nas redes sociais de Zantins, o ex-jogador será analista do CBLOL pelo portal Globo Esporte.
Veja também: LPL 2021: LWX realiza Pentakill de Aphelios contra a Rogue Warriors