LoL: Zantins anuncia sua aposentadoria como jogador e será analista

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 19, 2021

O top laner bicampeão do CBLOL em 2018, Zantins, anunciou sua aposentadoria como jogador profissional nesta terça-feira (19). O agora ex-atleta tem passagens por equipes como Keyd, G3X, KaBuM! e-Sports, RED Canids, Havan Liberty, entre outras.

Free Agent desde o fim de 2019, Zantins disputou sua última partida oficial em 12 de agosto de 2019, quando a Havan Liberty foi derrotada pela Vivo Keyd, nas semifinais do Circuito Desafiante. Em dezembro daquele ano, o jogador deixou a Havan e ficou sem atuar desde então.

Sem dúvidas, o melhor ano na carreira do Topo foi em 2018, quando pela KaBuM! foi campeão dos dois splits do CBLOL, representando o Brasil tanto no Mid-Season Invitational, quanto no Mundial. Ele fez parte da lineup história dos Ninjas, formada por Ranger, Dynquedo, Titan e Riyev.

Zantins, campeão do CBLOL 2018 e torcedor do Botafogo, após vitória contra o Flamengo (Foto: Reprodução/Riot Games Brasil)

Zantins também conquistou o Rift Rivals de 2018, junto com a Vivo Keyd, além do 2º split do Circuito Desafiante 2017, todos os títulos conquistados pela KaBuM!.

Além dele, o suporte também anunciou que não mais jogará profissionalmente. Enquanto isso, Ranger é titular no Flamengo eSports, Dynquedo é Meio na LOUD, enquanto Titan é AD Carry da RED Canids. Riyev se tornou membro da comissão técnica da LOUD.

Segundo o anúncio divulgado nas redes sociais de Zantins, o ex-jogador será analista do CBLOL pelo portal Globo Esporte.

Veja também: LPL 2021: LWX realiza Pentakill de Aphelios contra a Rogue Warriors