Nesta terça-feira (06), o top laner Zeros, da SBTC Esports, foi permanentemente banido da VCS (liga vietnamita de LoL). A punição se deu por conta de comentários do atleta sobre a pandemia do COVID-19.
Em uma transmissão ao vivo, Zeros comentou que “gostaria que a pandemia piorasse no Vietnã para que o representante da VCS não pudesse ir ao MSI”. Ou seja, segundo o jogador, isso faria com que ele pudesse alcançar o topo da liga e representar a região lá fora. Ao mais tardar, em suas redes sociais, o atleta alegou ter feito os comentários em um tom de brincadeira.
Dessa forma, além do seu banimento da liga, a SBTC Esports decidiu por encerrar o contrato do atleta junto à organização. Todavia, a suspensão de Zeros é válida somente para a VCS e, por conta disso, o jogador ainda pode atuar em outros campeonatos ao redor do mundo como um import.
Zeros participou do MSI 2019 pela Phong Vu Buffalo, onde venceu a G2 duas vezes durante a fase de grupos do torneio. O atleta também representou sua região no Worlds do mesmo ano, com a Gigabyte Marines. Pela SBTC, sua última equipe, o atleta não conseguiu alcançar os playoffs da VCS.