A LOUD foi a organização de esports com o maior engajamento no Twitter durante o primeiro trimestre de 2023. A informação foi revelada por Brendan Husebo, especialista em redes sociais de esportes eletrônicos, nesta terça-feira (11).
Segundo o estudo, a LOUD ultrapassou 4,61 milhões de interações no Twitter durante os primeiros três meses do ano, uma redução de apenas 2% em relação ao mesmo período em 2022.
Top 10 most engaged esports organisation Twitter pages in Q1 of 2023:
🥇 @LOUDgg
🥈@TeamVitality
🥉@KarmineCorp
4 @crazyraccoon406
5 @FNATIC
6 @OpTicTexas
7 @Sentinels
8 @OpTicTexas
9 @losgrandesgg
10 @FaZeClanFollowing up with brief analysis after a couple more charts.
1/9 pic.twitter.com/SMHBHuaqyb
— Brendan Husebø (@BrendanHusebo) April 11, 2023
Outra organização brasileira também aparece na lista: a Los Grandes. A onda laranja ficou em 9° lugar, com mais de 644 mil interações no período. Além da dupla nacional, o top 10 conta com grandes organizações como FaZe, Karmine Corp, Vitality, Sentinels e Fnatic.
O sucesso nas redes da LOUD é reflexo do ótimo desempenho da organização nas modalidades que disputa. No VALORANT, a equipe esmeraldina terminou sua participação no VCT Lock In em segundo lugar, além de estar invicta no VCT Americas 2023. Já no LoL, o time está na final do primeiro split do CBLoL 2023.