LPL 2021: EDG se classifica para a final e garante vaga no Worlds 2021

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 29, 2021

A EDward Gaming (EDG) venceu a Team WE por 3-0 na semifinal da LPL 2021 e agora está classificada para a final do torneio. A equipe jogará contra a Funplus Phoenix (FPX) em busca do título no dia 2 de setembro.

O resultado também garantiu a equipe no Worlds 2021, o mundial de LoL. Fazia três anos que a EDG não conseguia se classificar para o torneio internacional. Ela é a segunda equipe da liga chinesa classificada, sendo que a primeira foi a própria FPX.

Campanha da EDG na LPL 2021

Continue após a publicidade

A EDG teve uma excelente fase regular no segundo split da LPL e passou a maior parte do tempo na liderança do torneio. Na última rodada eles foram ultrapassados pela FPX e terminaram na segunda colocação.

A posição rendeu classificação direta para a rodada 4, mas logo na primeira série eles foram derrotados pela Team WE por 3-2. Com isso a EDG caiu para a chave inferior, mas conseguiu vencer a LNG por 3-1 e avançar para a próxima etapa, ocasião em que teve a sua vingança contra a WE e fechou a série em 3-0. Veja os melhores momentos:

Conforme já citado, a EDG enfrentará a FPX na final da LPL 2021 no dia 2 de setembro, e você confere a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports. Veja também a lista completa de times classificados para o Worlds 2021 até então.

Foto do time da EDG na LPL 2021
A EDward Gaming jogará a final da LPL 2021. (Imagem: Divulgação)