×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LPL 2022: A escalada da V5 (NiP) para o topo da tabela

League of Legends

Nesta quarta-feira (23) a Victory Five (V5) venceu a EDG e assumiu a liderança isolada da LPL 2022. Liderados por Rookie e Karsa, o time vem surpreendendo e mostrando que ainda tem muito para mostrar em uma das edições mais acirradas do torneio chinês de League of Legends.

Apesar de ter apenas uma derrota, boa parte do público só percebeu o bom desempenho da V5 agora. Mesmo com medalhões na line-up, a equipe tinha muito para se provar, mas pouco a pouco foi vencendo e agora está no topo da competição.

Relembre abaixo como foi a escalada da V5, desde o ano em que eles não venceram nenhuma série na LPL até a liderança na LPL 2022.

V5 e o “milagre” do PPGOD

Ppgod Victory Five - LPL 2022
(Imagem: Divulgação/V5)

A Victory Five (ou V5) tem uma história bem curta na LPL. O time foi aprovado em 30 de novembro de 2018 para entrar na liga e em seus primeiros splits não conseguiu bons resultados.

No primeiro ano eles ficaram em décimo terceiro e décimo segundo, respectivamente, nos splits de 2019. Em 2020 a situação piorou e eles não conseguiram nenhuma vitória sequer (em séries) em todo o primeiro split, batendo um recorde negativo na LPL. Nesse mesmo ano as coisas mudaram da água para o vinho na segunda metade da temporada.

Eles contrataram o suporte Ppgod, que até então jogava pela Funplus Blaze, time academy da FPX. Com essa adição a V5 saiu de uma situação em que não havia vencido um jogo sequer no primeiro split, para top 8 no segundo split, conseguindo chegar às quartas de final da LPL.

Não querendo dizer que ele carregou o time sozinho, mas o seu impacto foi grande, já que em 2021 ele foi contratado pela Bilibili Gaming e, na ocasião, a Victory Five voltou a ter um péssimo split, terminando na última colocação sem nenhuma vitória.

Ninjas in Pyjamas compra a Victory Five

Ninjas in Pyjamas entra no LoL em parceria com a V5
NiP entra na LPL após comprar vaga da V5 (Imagem: Divulgação/NiP)

Após uma sequência de resultados ruins, a Victory Five vendeu sua vaga para a Ninjas in Pyjamas em uma negociação histórica, já que teríamos uma organização do ocidente atuando oficialmente na LPL.

É válido destacar que devido às regras da Riot, o nome NiP só poderá ser usado a partir do segundo split de 2022. 

Com a compra, a V5 foi totalmente reformulada. Trouxeram de volta o suporte Ppgod e ao seu lado colocaram o ADC Photic, que até então estava na reserva da Top Esports, mas já era considerado por muitos como uma promessa do cenário.

Para a top lane a equipe contratou Rich, sul-coreano que atuou pela Nongshim RedForce em 2021. O lendário jungler Karsa, campeão da LPL e MSI pela RNG, veio para a selva da equipe, enquanto a rota do meio foi ocupada por ninguém menos que o campeão mundial Rookie, ex-Invictus Gaming.

Apesar dos nomes fortes, muitos torcedores não viam um time para brigar por título, e sim apenas “aposentados em atividade”.

Imagem da line-up da V5, time da LPL 2022
Line-up da Victory Five (Imagem: Divulgação/Victory Five)

Bom começo na LPL 2022 para a V5

Nas primeiras a V5 já começava a mostrar o seu potencial. Ela venceu a Team WE, Rare Atom e Top Esports, todas por 2-1. Apesar dos tropeços e alguns problemas, o time mostrava constante evolução. Na terceira semana eles encaram a primeira derrota, e curiosamente foi contra a Weibo Gaming, time do top laner TheShy, ex-companheiro de time de Rookie.

O feriadão chinês passou e a V5 viu um caminho complicado pela frente, pois enfrentou times do topo da tabela. Eles venceram a OMG (na época dominante) por 2-1 e consolidaram uma boa volta da pausa.

A V5 também teve pela frente a Invictus Gaming e novamente a vitória veio, por um placar de 2-1. O confronto seguinte foi contra a RNG, e em uma série em que todos esperavam pelo menos três jogos, a Victory Five surpreendeu e venceu a favorita por 2-0. A série não só foi dominante para Rookie e companhia, como teve até um Pentakill de Zeri!

Enfrentando a EDG, atual campeã mundial

A Victory Five ainda teve pela frente a LGD, e mesmo em uma série um pouco complicada, ainda conseguiu sair com a vitória.

O grande desafio foi contra a EDG, atual campeã mundial que até então também tinha apenas uma vitória. A disputa direta pela liderança foi acirrada, e já no primeiro jogo a Victory Five saiu com a vitória, mesmo com um jogo difícil de fechar.

Na segunda partida a equipe teve alguns tropeços de early game, mas conseguiu se recuperar e fechou a série em 2-0, garantindo a liderança da LPL 2022.

Até onde esse time pode chegar? Apesar dos bons resultados, a Victory Five ainda tem um sério problema de perder jogos que não eram para serem perdidos, e isso pode custar muito em momentos decisivos. Será que as boas fases de Rookie e Karsa voltaram?

Bem, para saber essas respostas, só nos resta continuar acompanhando a LPL 2022, campeonato que o Mais Esports faz a cobertura completa com tabelas, horários, resultados dos jogos, estatísticas das partidas e outras informações.

Texto escrito pelo Social Media do Mais Esports, Ppang

Veja também: Com 11 vitórias, T1 é o único time invicto nas regiões Major

Imagem da victory Five (V5) na LPL 2022
(Foto: Divulgação/V5)
Vitor Paes Leme

por Vitor Paes Leme

Publicado em 23 de fevereiro de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA
League of Legends

CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA

Em entrevista exlcusiva ao Mais Esports, o General Manager da FURIA, Maestro, contou mais sobre os testes do brTT na organização. Acessa!

Há 15 horas
League of Legends
CBLOL 2024: FURIA Maestro conta os desafios de ser General Manager
League of Legends

CBLOL 2024: FURIA Maestro conta os desafios de ser General Manager

Maestro contou com exclusividade ao Mais Esports sobre os desafios e o processo de se tornar General Manager dentro da FURIA. Acessa!

Há 15 horas
League of Legends
LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão
League of Legends

LoL: Pantheon AP? Riot testa mudanças interessantes no campeão

O Pantheon passou por mudanças significativas que prometem aumentar sua versatilidade no League of Legends. Veja mais detalhes.

Há 23 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 27 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 27 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 2 dias
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 3 dias
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais