LPL 2023: Uzi desabafa sobre futuro competindo: “realidade me derrotou”

LPL 2023: Uzi desabafa sobre futuro competindo: “realidade me derrotou”

Uma das maiores surpresas de 2023 foi a volta de Uzi da aposentadoria. Ele jogou como ADC na EDG, organziação que é a maior rival da RNG, equipe no qual fez história e é ídolo.

Durante uma stream, o jogador comentou sobre a temporada competitiva, o futuro e também como se vê hoje no cenário atual de League of Legends. A sua volta foi repleta de rumores e até mesmo um torcedor subiu em uma árvore próxima ao Office para conseguir uma foto do ADC lá dentro.

Uzi fala sobre sua temporada em 2023 e nova aposentadoria

Não tenho mais vontade de jogar; a realidade me derrotou (…) Não estar no Mundial é muito chato. Agora, sem mencionar a LPL, eu nem sequer tentei com uma equipe de tier 2. Honestamente, eu simplesmente não consigo mais.

Não importa o quanto eu pratique, nunca mais alcançarei o nível. Já descansei por muito tempo (…) Jogar profissionalmente é muito difícil para mim agora. Você joga 12 ou até 15 horas por dia. É muito difícil lidar com isso. Outras regiões podem ser mais tranquilas, mas treinar na LPL e na LCK é muito difícil. Se você não jogar tudo isso, não conseguirá manter o ritmo, mas meu corpo não aguenta. Não importa o quanto eu pratique, é impossível manter um desempenho máximo (…).

Minha vida é muito confortável agora. Podemos nos ver todos os dias (referindo-se ao streaming), mas se eu competisse, não conseguiríamos.

Uzi entrou no lugar de Leave

Uzi substituiu o jovem prodígio jogador Leave, o qual Uzi até deu dicas esse ano. Ele falou para que o jogador não namorasse por três anos para que possa se tornar multimilionário.

O jovem ADC da EDG se envolveu em diversas polêmicas recentes. Ele foi pego trocando mensagens e tendo envolvimentos com garotas de programa. Além disso, também vazou que ele tinha contas fakes em diversas redes sociais chinesas onde estava xingando JieJie, jungler da EDG.

A EDG com Uzi

Com o lendário ADC, a organização chegou aos playoffs da LPL e ficou próxima de se classificar para o Worlds 2023, mas não obtiveram êxito. Eles foram derrotados pela TES por 3-2, e, nas finais regionais, acabaram perdendo para Weibo Gaming, que viria a ser vice-campeã mundial.


Continue depois da publicidade

Reprodução/Riot Games