A paiN Gaming lutou, mas não conseguiu evitar a eliminação para a 100 Thieves na LTA 2025 1º Split. É possível dizer que a equipe competiu nos dois jogos, mas, em nenhum deles se mostrou organizada o suficiente para conseguir derrotar a equipe norte-americana, que se sobressaiu nos momentos decisivos.
Durante a coletiva de imprensa, o Mais Esports perguntou se o fato de a equipe ter tido um macro mais caótico do que foi apresentando em 2024 foi decisivo para a equipe ter seu destino selado na competição, e o Cariok respondeu. Confira:
Acredito que esse foi, sim, um dos problemas. Como o jogo passou por muitas mudanças, acho que ficamos um pouco perdidos. Somos um time que se sai muito bem quando seguimos um plano; quando estabelecemos uma estratégia clara, todos conseguem executá-la corretamente.
No entanto, o meta atual exige muita adaptação dentro do jogo. Há diversas variáveis e, muitas vezes, precisamos tomar decisões em questão de segundos, como escolher entre contestar um objetivo ou rotacionar para outro ponto do mapa. Acho que fomos um pouco lentos nesse aspecto.
O jogador ainda comentou sobre o que mais afetou o desempenho da equipe, além de indicar que não tiveram tempo o suficiente para ajustar os problemas:
A falta de uma direção clara afetou nosso desempenho, pois, sem saber exatamente o que fazer, acabamos jogando abaixo do nosso potencial. Quando finalmente estávamos nos ajustando, infelizmente, o campeonato chegou ao fim para nós.
Mas sei que vamos corrigir esses problemas e voltar ainda mais fortes.
Cariok vê mérito da 100 Thieves, mas enxerga que paiN “pecou”
Ainda durante a coletiva, o jogador foi perguntado se acreditava que os momentos de virada da equipe norte-americana tiveram mais a ver com os erros da paiN, ou com mérito da própria equipe. Confira a resposta do jungler:
Com certeza, o outro time teve mérito. Mas, se analisarmos o primeiro jogo, acredito que ele dependia mais de nós do que deles. Nossos erros acabaram dando a oportunidade para eles voltarem para a partida. Se tivéssemos sido mais organizados e precisos em nossas jogadas coletivas, provavelmente não teriam tido essa chance.
Uma vez que conseguiram retomar o controle, jogaram muito bem e souberam capitalizar em cima da vantagem que criaram.
Os dados da partida refletem uma diferença extremamente acentuada apenas entre Quid e Dynquedo (que inclusive foi alvo de críticas da comunidade), mas a paiN chegou a estar na frente. Se liga nas informações da partida:
O segundo jogo foi mais caótico, com muitas reviravoltas. Honestamente, senti que nenhum dos dois times estava jogando tão bem. Houve um momento em que, com a nossa composição, eu acreditava que não perderíamos mais. No entanto, tivemos dificuldades para nos organizar, coordenar nossas movimentações e controlar a pressão no mapa.
Ainda assim, o time adversário teve muito mérito. Eles souberam usar bem a composição, pressionando bastante as rotas laterais com a Kai’Sa e o Pantheon. Mas, sem dúvida, poderíamos ter jogado melhor.
Acompanhe a LTA 2025
O sonho de classificação da paiN para o First Stand acabou, com a equipe voltando a jogar somente em abril. Será que a LOUD vai conseguir ir mais longe e manter a esperança do torcedor brasileiro viva?
Para não perder nada do que acontece dentro e fora no campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA 2025 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
