A FlyQuest atropelou a Vivo Keyd Stars em uma série totalmente unilateral, sem chance nenhuma para os brasileiros.
Disamis- jungler da VKS – topou falar com exclusividade para o Mais Esports sobre a derrota. O jogador falou sobre o que pesou para o resultado, o impacto de Inspired na FlyQuest, escolhas no draft e mais. Confira:
Disamis, eu queria começar te perguntando o seguinte. Que ia ser difícil, todo mundo sabia, mas eles fizeram alguma coisa que surpreendeu vocês durante a série?
Cara, não. Eles não são esse tipo de time também, não são um time tão agressivo. Eles só jogam muito bem as lanes, jogam muito em volta do tempo do jungle e em volta de objetivo.
Eu até cheguei a perguntar isso pro Inspired e ele falou que sentiu que vocês jogaram lento. É a palavra que você atribuiria à gameplay de hoje? Você achou que faltou ser proativo?
Acho que sim, mano. Principalmente no jogo 1 a gente teve muita oportunidade de fazer coisa, a gente podia ter jogado muito mais agro, teve gap de dive também que a gente acabou perdendo, e no geral a gente estava jogando meio lento nos nossos B’s, sendo um pouco proativos no mapa.

E cara, na entrevista com a Rafa você falou que essa semana foi um pouco difícil, certo? Como foi essa semana de preparação para a FlyQuest? Queria saber também se essa dinâmica do Gakgos atrapalhou vocês em algum sentido de preparar a draft.
Cara, com relação a draft, os jogadores não têm tanta voz assim. A gente passa alguns insights, mas com relação a draft foi mais o SeeEl e o Benvi que prepararam, trocaram ideia sobre o que eles queriam banir e tal. Mas com relação a gameplay, acho que a semana no geral foi bem ruim, a gente não teve scrims tão boas.
O clima do time também não estava tão bom nessa última semana. Mas, sinceramente, não é desculpa. Acho que a gente perderia do mesmo jeito, porque o nível dos caras parecia ser muito maior que o nosso.
Eu sei que é difícil explicar em todos os detalhes possíveis, mas o que torna a FlyQuest tão boa na sua opinião?
Pra mim, o jogo deles é só muito sólido. Por exemplo, o jogo 1 é um jogo que eles têm que escalar, estão jogando de Azir, estão jogando de Ivern, e eles não tradam. Você vê que as lanes não tradam na side, o Jhin nunca estava tradando com vários no mid. Os caras simplesmente jogam defendendo enquanto o jungle farma, e é isso.
Eles são muito sólidos, não dão um gap fácil. Pra você conseguir achar um gap no time deles, ou você tem que jogar muito bem a lane, dar o outplay, ou tem que achar uma janela muito curta pra conseguir punir os caras.

E aquela tentativa de pickoff na Irelia, foi o que vocês sentiram que era o gap? Tipo, estava um pouco desesperado, ela apareceu ali e vocês falaram “é agora”?
Cara, é mais ou menos isso. Eu e o Trymbi tínhamos Tempo ali na jungle dos caras, acho que o Morttheus tinha puxado mid também, aí a gente queria jogar agressivo no botside deles. Acabamos jogando um pouco (agressivo) demais, fomos meio fundo ali. Se a gente tivesse ficado só na jungle, em volta do red, teria sido de boa. Aí os caras deram teleporte já, e fodeu tudo.
No draft do jogo final, parecia que você estava em dúvida sobre a Lillia também. Por que não veio a Lillia?
O Mireu achou que se a gente pegasse algum boneco tipo Nidalee ou Lillia, a gente ia ficar sem setup e seria difícil de jogar, porque a gente já tinha Sion. Então eu peguei o Maokai, porque ele tem engage, tem setup e dá pra engajar nos caras. Mas não acho que foi muito bom não, sinceramente. Não gostei muito daquele draft no geral.

E cara, é a sua primeira experiência internacional. Tu sentiu algum “choque de realidade” em relação a como os junglers jogam, ou foi de boa?
Cara, com certeza, mano. Acho que o time inteiro passou por esse reality check. Eu acho que os junglers no Brasil não estavam jogando tão bem, e o River e o Inspired são jogadores muito bons. Então, foi com certeza um reality check pro time inteiro.
Mas pro time inteiro em todos os sentidos, ou cada um na sua lane, na sua dinâmica?
Cara, em todos os sentidos: tanto pra lane, quanto pro jogo, como os caras jogam, como eles respeitam o tempo e como usam o tempo muito bem.

Não acabou, o clima não é de velório, vocês ainda estão no Worlds. Com uma série assim, dá pra aprender alguma parada?
Porra, eu acho que dá muito, mano. Esse é o tipo de série que mais dá pra aprender. Todos os três jogos a gente pode aprender muito, e o fato de estar dentro do jogo, vendo o que tá acontecendo, te ensina na hora. Jogando, você sabe as coisas que fez errado e como os caras estão punindo. Então acho que dá pra aprender muito com essa série de hoje.
Dentro dessa pira de jogar ser diferente de assistir, qual é a diferença do Inspired, na sua opinião? O que faz ele ser tão bom?
Acho que o que faz ele ser tão bom é saber usar o tempo dele. Ele não trola, não faz play errada, não trola tempo. Ele só faz play que sabe que vai dar certo.
Só que eu queria saber: o Inspired é um pouco produto da FlyQuest, ou a FlyQuest é um produto dele?
Ah, é os dois, mano. Mas acho que a FlyQuest é bastante produto dele sim. Ele gosta de jogar esse jogo mais lento, farmando, então tem muito dedo dele nisso. E o time joga muito bem em volta. As lanes não dão angle quando ele tá farmando e jogam muito bem pra não dar dive ou algo mais volátil.

Perguntando de amanhã: vocês chegaram a scrimar contra a 100 Thieves? Dá um gostinho de onde a RED pode jogar pra pegar essa segunda vaga no Worlds.
A gente scrimou contra eles, sim. Até na série contra a paiN eles erraram bastante, eu senti. Acho que teve um ou dois jogos que dava pra paiN ter ganho de boa. Então, eles são um time que erra bastante no mapa. O ponto fraco deles… difícil dizer, mas eu senti que o mid deles não estava jogando tão bem.
Na minha visão, se a RED conseguir jogar bem mid-jungle, que é meio que o forte deles, jogando em volta do mid o tempo todo, conseguem abrir vantagem e ganhar o jogo.
Fechou, Disamis. Só queria pedir um recado final pra torcida que acompanhou.
Cara, desculpa aí, rapaziada que acompanhou. O jogo foi meio feio mesmo, mas o bagulho é tirar algo bom disso. Tenho certeza que a gente vai evoluir muito com esse jogo, vamos reassistir e tentar copiar um pouco do estilo dos caras, porque eles são muito bons.
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