LTA Sul 2025: “A gente sabe que ele trolla”, streamers do IDL falam sobre treinos no Brasil

LTA Sul 2025: “A gente sabe que ele trolla”, streamers do IDL falam sobre treinos no Brasil

Os treinos dos times brasileiros se tornaram um tema após os times argentinos terem conquistado o top 1 e 2 da LTA Sul 2025. Os streamers do Ilha das Lendas resolveram contar um pouco do bastidor e incendiaram ainda mais a discussão.

O Ranger começou sua fala contando o que ele acredita ser um dos principais problemas do Brasil, confira:

O grande problema do Brasil, é que existem dois extremos e ambos são verdades. Você tem o time que é leão de treino, igual esse Fluxo do Tay aí, eles eram realmente muito bons, e chegavam no stage e os caras não jogavam nem metade do que jogavam no treino. E, por outro lado, tem o time de veterano, tipo a LOUD.

Vou dar exposed, tipo, todos os anos que eu treinei contra essa LOUD, esse elenco-base deles aí, os caras são uns vagabundos em treino. Jogam arrastando, se matam 50 vezes, dão remake… E isso é normal, não é só eles não, tá ligado? Só que a LOUD chega em stage e eles jogam muito melhor e eu até vou mandar o MB aqui, porque eu era assim também, nos meus últimos anos de carreira, eu sabia que eu ia jogar bem no palco, então eu experimentava muita coisa em treino e eu fazia um salserão. Dava uns invade nada a ver e tal, testava limite pra testar algumas variações assim. É difícil de arrumar, porque os dois opostos são verdade.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr

Logo após, o Duds complementa a fala do GOAT:

Eu acho que isso é um pouco de, tipo, quem ganha conta história, sabe? Porque o Josedeodo falou que ele é tryhard, tá reclamando do tryhardismo dos brasileiros, ele deve ser tryhard e ele ganhou. Aí ele fala: “eu acho que os brasileiros não são tryhards”, sendo que o Robô, há 5 splits atrás…

Pô, eu joguei com o Robô, o Tay jogou com o Robô, a gente sabe. O Robô trolla, tá ligado? Fica se matando, aí ele fala, eu estou testando pra quando chegar na hora, eu jogar bem pra caralho e ganhar o campeonato. E aí, quem tá certo? Porque o Robô também ganhou do jeito dele.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr

O Josedeodo agora tá ganhando do jeito dele. Então, tipo, acho que quem ganha conta história e o resto vai falar: “essa é a fórmula certa de se jogar”, tipo, a gente não tem como saber. A história é sempre contada pelos vencedores.

E finalizando, o Tay disse como é complicado admitir esses erros:

Eu acho que esse argumento de falar que tá testando, tá testando limite… acho que é apenas uma muleta, porque é mais fácil falar isso do que falar: “pô, tô arrastando aqui o jogo, tá ligado?”, é muito mais fácil eu falar: “mano, tô aqui testando limite”, do que falar: “tô arrastando o treino porque, sei lá, mano, tô com sono, não tô jogando tão a sério, foi mal”.

Tipo, pô, eu já fui jogador, é difícil você ter, você ter esse cacife, e falar: “eu estou arrastando porque eu tô fazendo merda”. Tem que ser altruísta o suficiente pra fazer isso, tá ligado?

Confira o corte completo da live:

Acompanhe a LTA Sul 2025 1° split

A competição ainda não acabou, no próximo domingo (09), a LOUD ainda vai enfrentar a RED Canids e a paiN Gaming terá seu embate contra a FURIA. Todas as equipes vão disputar por sua permanência no 1º split da LTA Sul 2025!

Para não perder nada do que acontece dentro e fora no campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias