Na entrevista coletiva após a vitória da LOUD em cima da RED, o técnico da Verduxa, Aoshi, contou um pouco mais sobre o triunfo de estar entre o top-4 da LTA Sul 2025. Confira algumas respostas do coach:
Queria que você comentasse um pouco sobre a adaptação dos novos nomes da LOUD, Wiz e Winsome, junto do elenco que já permanecia junto.
Eu sinto que a gente melhorou bastante em questão de conversar dentro do time, então os jogadores estão trocando mais entre si e durante a semana eles começaram a jogar um pouco diferente em como eles estavam jogando mapa, tentavam usar um pouco mais a side. A gente foi ajustando ao longo da semana, mas nós estamos pecando bastante no mid game. Então isso foi um problema para esse jogo de hoje, mas tivemos early games bem sólidos, mas no mid game ficamos um pouco confusos na hora de decidir as ações. Igual eu falei antes, eu acho que a gente só precisa de tempo, acho que o time já melhorou bastante desde a primeira semana, e a tendência é continuar.
Aoshi, se você pudesse resumir a LTA Sul 2025 até aqui em uma palavra, qual seria?
Adaptação. Como o time teve uma reformulação, é um ambiente um pouco diferente. Eu sou um coach novo entrando no time também. Sinto que todo mundo está tendo que se adaptar, tentar entender a convivência, como conversar com o outro, o que pedir, como se comunicar no geral, então acho que é adaptação.

E sobre o jogo 1? Que teve Mel, Skarner e Ambessa nas mãos da RED? Foi alguma estratégia?
Eu acho que tem muitos campeões fortes agora no jogo. Mel, Skarner, Ambessa, tem Jayce, um dos campeões que a gente baniu, tem Kalista, então a gente tem que tentar trocar e ver as opções. Por exemplo, um dos powerpicks do meta atualmente é Varus, ele é um dos ADCs mais fortes, tanto que normalmente Varus e Kalista são banidos e a gente pegou Varus na volta.
E o Skarner foi nerfado, então a gente testou jogar contra ele essa semana e deu certo. Principalmente usando Zyra, que acho que era uma matchup muito boa contra o Skarner. Tem outras opções também, mas a opção que usamos era confortável. E aí, como teríamos a necessidade de um AD mid para funcionar com o jungler AP, a gente não optou pela Mel.
Mas a gente tinha diversas opções, eu acho que o draft não estava ruim, até pela vantagem que a gente teve durante o jogo. É só uma questão de manejar os powerpicks, porque querendo ou não sempre vai passar algo forte para o time que está no lado azul.
Sobre esse draft e outras estratégias, o Robo também aprofundou suas ideias em uma entrevista pós-jogo.
Você tem alguma preferência entre 100 Thieves ou Cloud 9?
Para ser honesto, para mim não importa muito qual. Estou muito animado para poder jogar treinos contra eles, e ver o nosso nível e também para chegar no topo, porque eu acho que a LTA Norte é um pouco mais forte do que nós agora. Então estou apenas animado para jogar com quem quer que seja, não me importo muito de ser alguém específico.
Acompanhe a LTA Sul 2025
Agora a LOUD está firmada como top-4 na LTA Sul 2025 e garantiu sua vaga na Fase Américas, e aguarda o vencedor de paiN Gaming contra FURIA para decidir se vai enfrentar 100 Thieves ou Cloud 9.
Para não perder nada do que acontece dentro e fora no campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
