Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LTA Sul 2025: “Os campeões que eu disse no vlog, não são os citados pela comunidade”, diz LOUD Sephis

League of Legends

A LOUD venceu o Fluxo W7M, se reabilitou na Fase de Grupos da LTA Sul 2025 2º Split, e está na briga pelas vagas diretas para os playoffs da competição. Porém, o clima na coletiva de imprensa pós-jogo dada pela equipe não foi de comemoração.

Shini e Sephis se mostraram aliviados com a vitória, mas não satisfeitos com o desempenho, e aproveitaram para dar mais contexto da discussão sobre a champion pool do time mostrada em Vlog. Em pergunta do Mais Esports, o head coach da equipe esmeraldina deu mais detalhes sobre o ocorrido:

Entrando no assunto de champion pool, acho que foi muito comentado pela comunidade, antes mesmo do vídeo sair, etc., sobre o que seriam os problemas de champion pool da LOUD.

E aí, durante o vídeo, eu tive aquela discussão — eu não estava nem necessariamente falando dos campeões que a comunidade estava dizendo que eram problemas para gente.

Eu estava falando de outros campeões, na verdade. Só que eu sentia um desconforto grande pelos jogadores em muitas situações, e aquilo estava limitando a gente, colocando a gente em posições muito difíceis para fechar algo coeso no final do draft.

O técnico se refere ao momento do vídeo abaixo, que mostra os bastidores da line-up de League of Legends da equipe esmeraldina:

Sephis prosseguiu, e acredita que a chave para a LOUD conseguir trazer mais campeões, é estar mais coesa como equipe, para se sentir mais confortável independente dos picks:

Acho que, a partir do momento que a gente estiver jogando coeso como time, como uma unidade, com os jogadores juntos e todo mundo estiver performando bem, aí fica mais fácil acrescentar campeões.

Fica mais fácil adicionar coisas quando a gente está jogando de forma coerente com os campeões que a gente está querendo pegar. Acho que todo o processo fica mais simples. Então, realmente, grande parte do foco foi a gente ser um time coeso.

“Não estamos performando como time”, diz Shini

Respondendo se a equipe precisou trazer menos campeões na Fase de Posicionamento, buscando ganhar partidas para aumentar a confiança do time, o jungler da Verduxa disse que foi necessário para ganhar moral, mas não acha que isso seja um fator determinante para o momento instável da equipe:

Então, em relação à gente ter jogado com conforto nos MD1, é verdade. Acho que o ponto é exatamente aquilo que você já comentou: a gente precisava ganhar, certo? A gente começou o campeonato 0-3, então tinha que vir com o nosso melhor para os MD1, para ficar bem classificado.

Mas eu não acho que a gente venha atrás nesse sentido de champion pool, tanto. Eu acho que o nosso maior problema é arrumar o nosso jogo.

O jogador prosseguiu justificando que o problema é da LOUD enquanto conjunto, e que isso tem atrapalhado a equipe no torneio até aqui. O jogador ainda reitera que champion pool é algo importante, mas, mais do que isso, o desempenho deve ser alto:

Nós, até o momento, não estamos performando como um time legal. Somos mais cinco indivíduos, e aí estamos mostrando dificuldade, principalmente nos jogos do stage, em relação a isso.

Porque, independente de pick, se o seu time joga redondinho e tal, pode ser o que tiver na mão ali que vai funcionar, sabe? Acho que esse é um problema que meio que escancara o da champion pool.

Porque, por exemplo, se a gente estivesse ganhando todos os jogos clean, certo? Todo mundo jogando com três bonecos — vamos supor que não tinha ban, só que, sei lá, fearless, aí cada um pega o seu, sabe? Ninguém ia estar falando isso, entende? Então, é sobre prioridade, sabe?

A gente entende que champion pool é importante, mas, pelo menos na minha visão, o mais importante ainda é jogar direitoe é algo que a gente não vem fazendo.

Em relação à nossa preparação em champion pool, eu acho que, naturalmente, por a gente ter jogadores muito experientes, vai exigir um pouco mais de tempo para que todo mundo se alinhe. E eu acho que esse era muito o ponto da nossa primeira etapa do campeonato.

Acompanhe a LTA Sul 2025

Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports! Não se esqueça de votar nos times que você acha que vão vencer no Bolão Mais Esports!

Imagem do estúdio da LTA Sul 2025
(Imagem: Divulgação/Riot)
Ian Teixeira

por Ian Teixeira

Publicado em 03 de maio de 2025 • Editado há 7 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
LPL 2026: iG anuncia pausa do TheShy para o ano de 2026 e renovações no elenco
League of Legends

LPL 2026: iG anuncia pausa do TheShy para o ano de 2026 e renovações no elenco

O TheShy não vai voltar a atuar em 2026, conforme a própria iG, porém a organização chinesa também anunciou renovações no elenco.

Há 6 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Lucas “Simon” comenta sobre a possibilidade de retorno da INTZ
League of Legends

CBLOL 2026: Lucas “Simon” comenta sobre a possibilidade de retorno da INTZ

Como não lembrar da magnética INTZ? Pois então, após um ano, Lucas Simon volta a se pronunciar com uma possibilidade de retorno.

Há 7 horas
League of Legends
CBLOL 2026: RED se despede oficialmente do Jean Mago
League of Legends

CBLOL 2026: RED se despede oficialmente do Jean Mago

O Jean Mago teve sua despedida oficializada pela RED Canids. Segundo apurações, o jogador vai retornar para o CBLOL 2026.

Há 24 horas
League of Legends
LCK 2026: “Já pretendíamos jogar juntos há muito tempo”, diz T1 Peyz sobre Keria
League of Legends

LCK 2026: “Já pretendíamos jogar juntos há muito tempo”, diz T1 Peyz sobre Keria

Peyz revelou que ele e Keria já planejavam atuar juntos há bastante tempo. Dupla irá jogar pela T1 na LCK 2026.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Parente do Garen e da Lux vai virar cosmético no jogo
League of Legends

LoL: Parente do Garen e da Lux vai virar cosmético no jogo

Uma parente do Garen e da Lux vai virar cosmético dentro do jogo. Será que ela vai aparecer na próxima cinemática? Você já conhece ela?

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Após 9 anos, Cassiopeia terá nova passiva que permite comprar botas
League of Legends

LoL: Após 9 anos, Cassiopeia terá nova passiva que permite comprar botas

Cassiopeia receberá uma nova passiva após nove anos, permitindo que a campeã volte a comprar botas de olho na nova temporada do LoL 2026.

Há 1 dia

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais