A LOUD não deu chance alguma para o Fluxo W7M e atropelou a adversária na LTA Sul 2025 3º Split. Dentro de jogo, um jogador da equipe esmeraldina se destacou além dos outros no Rift: Gryffinn. O jungler deitou e rolou pra cima do FXW7M e foi o grande destaque da série.
Nas redes sociais, a performance não passou despercebida, rendendo comentários até mesmo da comunidade internacional. O streamer LS publicou no X (ex-Twitter) conversa com Inspired, jungler da FlyQuest, em que ele falou que o jogador da LOUD estava muito acima do nível dos outros:
Um maravilhoso 3-0 da LOUD nos playoffs da LTA Sul 2025. Os jogadores claramente levaram vantagem sobre seus oponentes.
É um jogo de nível de diamante, e o Gryffinn é um jogador do Desafiante.
Wonderful 3-0 for LOUD in LTA South playoffs. The players completely outclassing their opponents pic.twitter.com/FKthyCLJ8L
— LS (@LSXYZ9) August 23, 2025
Em entrevista exclusiva para o Mais Esports, Gryffinn comentou sobre a afirmação acima de LS, falou sobre a confiança de seus teammates em seus picks agressivos e exóticos, além de avaliar possíveis confrontos contra FURIA e RED Canids na Chave Inferior. Confira o bate-papo com o jungler da LOUD em vídeo:
Confira, abaixo, mais trechos da entrevista com Gryffinn.
Gryffinn, parecia que você estava um nível acima hoje. Achou a série fácil?
Eu acho que foi bem fácil, porque eles são um time muito mais fraco do que nós. Para mim, é como se tivéssemos cinco jogadores melhores, e sim, foi bem fácil. Acho que o nosso macro é muito melhor do que o deles, assim como a forma de jogarmos o mapa.
Então conseguimos ter pequenas vantagens desse jeito e, quando tivemos lutas de time, lutamos melhor do que eles. Também já tínhamos uma vantagem de ouro nessas lutas, então, sim, foi bem fácil.
Acha que sua champion pool agressiva e exótica te dá mais vantagem no early game? É assim que você gosta de jogar?
Sim, hoje eu acho que é bom ter esses picks exóticos com os quais os times precisam se preocupar. Obviamente, agora ninguém joga de Volibear, ninguém joga de Ambessa jungle, então isso é uma grande vantagem para mim, pelo menos.
Acho que é positivo porque tenho uma base forte nesses campeões. Já mostrei que posso carregar com eles, e consigo cag*r na cabeça das pessoas.
Talvez os times tenham que pensar em banir esses campeões no draft, em tentar me atingir no draft, o que eu vejo como uma vantagem para o nosso time como um todo. Eu não preciso me preocupar em jogar com outros campeões da meta, como o Trundle ou outros que considero fortes.
Além disso, existe outra vantagem: as pessoas não sabem exatamente por que escolho o Voli ou a Ambessa, nem em quais situações prefiro trazer esses campeões. Isso também acaba sendo uma grande vantagem para mim.

O Robo falou na coletiva de imprensa que está adaptando o estilo de jogo dele. Tem a ver com você pegar mais recursos na jungle?
Acho que sou muito sortudo de ter um time muito bom, que joga de acordo com as minhas forças e fraquezas como jogador. Acho que sou um bom jogador quando estou com campeões carregadores. Em alguns times, os jogadores podem não se adaptar, mas no meu todos são muito bons e adaptáveis. Por causa disso, eles confiam em mim.
Eles confiam em mim quando escolho o Volibear, e quando recebo recursos, acreditam que vou carregar. Nesse sentido, me considero muito sortudo, porque nem todo mundo tem esse privilégio — especialmente sendo novato.
Acha que essa confiança no seu jogo é ainda mais especial por você ser um novato?
Sim, eu realmente me sinto muito sortudo. Como novato, tenho veteranos muito fortes no meu time, e mesmo assim eles estão dispostos a confiar em mim. Apesar da experiência que têm, eles dizem: “Nós jogamos com esse cara, vimos como ele joga, ele grita no palco, sabemos do que ele é capaz”. Basicamente, eles confiam em mim.
Quando sinto essa confiança, sinto também que posso desempenhar bem, principalmente quando recebo certos recursos. Isso é um privilégio, porque a maioria dos novatos não tem essa oportunidade de ser tão confiado pelos veteranos logo no começo da carreira.

O que achou da fala do LS sobre o nível do jogo de hoje, do seu e dos adversários?
Eu acho que é um pouco arrogante dizer isso. O LS é meu amigo, então ele tentou me dar uma moral, e eu aprecio isso. Não é que eu esteja tentando bancar o humilde — eu só não acho que seja bem assim. Obviamente, nessa série específica, talvez a equipe adversária não fosse tão boa, mas ainda assim preciso melhorar e jogar melhor.
Não acho que a competição seja fraca, tipo “só bronze”. A competição é forte, e eu sei que preciso evoluir. O LS tentou me dar um hype, e eu respeito e gosto muito isso, mas ainda tenho muito a fazer para jogar em um nível melhor.
Você falou sobre manter os pés no chão, mas escreveu o 3-0 em seu abdômen e mostrou no palco. Acha que vai manter esse nível de confiança?
A única razão de eu achar bom (essa série) é porque eu queria um 3-0, e nada menos que isso. Eu esperava um 3-0 — nós éramos obviamente favoritos —, mas eu queria vencer de forma dominante.
Se tivéssemos perdido um ou dois jogos, mesmo que ainda ganhássemos a série, não teria sido o mesmo tipo de mensagem que vencer todos de forma limpa.
Por isso eu realmente queria que nós stompássemos. Eu pensava: se não formos dominantes contra esse time, não teremos chance contra adversários mais fortes. Como conseguimos fazer isso, ainda tenho muita confiança, e acho que vai me ajudar bastante a construir momento para a nossa próxima série contra jogadores mais desafiadores.

Em uma entrevista anterior, você mencionou que só estaria confiante após sentir o stage. Agora que isso já aconteceu, acha que pode acreditar na conquista do título?
Agora eu acho que, para mim, as duas primeiras semanas foram as mais difíceis no stage. Mas, a partir da terceira e quarta semana — tecnicamente já era a quinta —, senti que minha performance melhorou bastante. Hoje me sinto realmente acostumado com o stage, não vejo mais como um obstáculo.
Nas minhas primeiras partidas, a pressão do stage me afetava um pouco, talvez até me distraísse. Agora, em vez de me preocupar, eu fico animado para jogar diante do público. Se antes o stage me deixava tenso, agora me deixa feliz e motivado. Acho que nas últimas partidas consegui entrar em um “flow” e jogar meu próprio jogo de forma natural.
Imagino que a pressão esteja maior em você e no Jool. Sentem que já estão mais confiantes para chegar nos playoffs, onde as partidas valem mais?
Eu acho que estamos melhorando e crescendo como equipe. Nas próximas semanas, vamos ter que ver como lidamos com a pressão, mas sinto que todos do time querem muito ganhar, competir e estender a temporada o máximo possível.
Sabemos que, se perdermos, estamos fora. Então, o foco de todos é continuar evoluindo, dar o máximo e chegar prontos para as próximas séries.

Como você avalia possíveis confrontos contra FURIA e RED Canids?
Eventualmente vamos ter que enfrentar todos os times, e, para ser honesto, eu nem me importo contra quem vamos jogar. Por exemplo, contra a RED cometemos muitos erros; contra a FURIA ainda não jogamos, mas sabemos que eles também são fortes. No fim das contas, acredito que, se eu jogar meu próprio jogo, podemos vencer qualquer equipe.
Não acho que exista um time no Brasil que seja realmente imbatível ou que me assuste. Então, enquanto eu jogar bem e o nosso time jogar do nosso jeito, não estou preocupado. Vai ser um bom jogo, e tenho confiança de que vamos vencer.
Último recado para os fans da Verduxa?
Quero agradecer a todos os fãs que vieram hoje. Achei até engraçado, porque nos últimos jogos enfrentamos times maiores, que tinham mais torcida. O Fluxo, por exemplo, não tem tantos fãs assim. Hoje senti que a torcida estava totalmente do nosso lado.
Quando fazíamos uma boa jogada, todo mundo gritava; quando eles faziam, quase ninguém reagia. Isso foi engraçado, mas também ajudou bastante. Acho que essa energia extra da torcida fez diferença para nós.
Acompanhe a LTA Sul 2025 3º Split
Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 3° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
Caso você queira acompanhar nossa transmissão, não perca a chance de assistir à costream do Mais Esports no YouTube e na Twitch.







