Apesar de só retornar ao Rift no próximo ano, o ano de 2025 da LOUD ainda está em pauta. Robo revelou mais detalhes da relação com Aoshi em bate-papo para o Ilha das Lendas na noite da última quarta-feira (25).
O treinador, que passou pela equipe no primeiro split da LTA Sul 2025, teria dado um ultimato sobre sua permanência no time. Segundo o top laner da equipe esmeraldina, Aoshi havia exigido que os integrantes da LOUD escolhessem entre ele e o próprio Robo:
Eu não concordava com as coisas que ele falava, sobre como jogar o jogo, e ele não concordava com o que eu falava. Até aí, beleza. Não conseguíamos chegar em um acordo (…). Tentamos muito… na real, nem tanto, a LOUD tentou muito fazer a gente se entender, muitas vezes, fazendo reuniões com nós dois.
Até que teve uma que, na minha concepção, havíamos nos entendido. Fiquei com a sensação de que as coisas iam mudar e seria melhor. Aí, ele lançou a fatídica frase pra LOUD: “Ou eu ou ele”. (…) Ele queria jogar com o curty, perguntaram pro resto do time e… deu ruim.
Robo contou em live como foi a saída do Aoshi como coach na LOUD
Robo: “Ele soltou a fatídica frase pra LOUD: ‘Ou eu ou o Robo’” pic.twitter.com/3wAyyRauhb
— Ilha das Lendas ️ (@ilhadaslendas) September 25, 2025
“Pra mim, não fazia sentido ter um coach que ficou em último quatro anos seguidos”, diz Robo sobre chegada de Aoshi
Para Robo, as desconfianças no projeto pensado para o primeiro split da LOUD em 2025 já começaram desde a notícia de que Aoshi seria o head coach da equipe. Segundo o top laner, os resultados em sua antiga equipe, a INTZ, não o deixaram animado sobre o seu novo treinador:
Quando eu fiquei sabendo que ele seria o meu coach, eu já achei nada a ver. Eu sou um cara dirigido por resultados. Pra mim, não faz sentido, com todo o respeito do planeta inteiro, um coach que ficou em último lugar quatro anos seguidos ser meu coach, tá ligado?
Se o cara ficasse top-4, top-3, top-2, beleza. Mas tipo, último lugar, montando todas as lines? Aí, eu já acho estranho. Mas falei pra mim mesmo: “vou tentar conhecer, ter a mente aberta.
O jogador reconheceu que a equipe, que contava na época com Wiz, tinowns, Route e Winsome, já enfrentava problemas que iam além de Aoshi — como, por exemplo, Winsome e Wiz terem “medo” de Robo:
Não nos demos bem de começo. Não foi só culpa dele (Aoshi) também não, acho que o time já estava estranho (…). Já começou torto, porque os coreanos tinham medo de mim. Já estava errado nisso.
Em saída da LOUD, Aoshi disse que “não conseguiu trabalhar como gostaria”
Em entrevista para o Mais Esports após sair da equipe esmeraldina, Aoshi afirmou que não conseguiu ter suas expectativas atendidas durante a passagem na LOUD. O treinador, que hoje atua pelo Fluxo W7M, afirmou na época que não conseguia “trabalhar da maneira que achava que iria”:
Quando eu entrei no time, eu não vou dar muitos detalhes, mas eu tinha uma certa expectativa de como ia ser o trabalho e eles tinham uma certa expectativa de como ia ser o meu trabalho também. Só que quando a gente foi realmente começar os trabalhos, nenhum dos dois lados teve a expectativa atendida.
Eu não estava conseguindo implementar as coisas que eu achava que eu ia conseguir. E a LOUD, eu acho que eles tinham uma expectativa do que eu fazia, que era diferente do que eu tinha na minha cabeça, do que era a minha proposta.
Por fim, o treinador, que atualmente atua pelo Fluxo W7M, afirmou na época que não conseguia “trabalhar da maneira que achava que deveria”. Tanto Aoshi quanto Robo se reencontraram no 3º Split da LTA Sul 2025, quando a LOUD eliminou o FXW7M da competição.








