A paiN Gaming saiu derrotada pela RED Canids na Chave Inferior da LTA Sul 2025 3º Split por 3-0. No último confronto entre as equipes, os Tradicionais surpreenderam ao deixar aberto o Sylas de Kaze, campeão que o mid laner da Matilha detém histórico invejável de 27 partidas e 23 vitórias.
Em coletiva de imprensa após a vigésima quarta vitória do argentino com o campeão, que selou o destino da paiN na competição, titaN comentou sobre o draft da equipe e afirmou que, na sua visão, a composição de seu time era superior — o problema acabou sendo a execução:
Tô olhando aqui pro jogo e, sinceramente, eu achei até um desrespeito da parte deles. O draft deles foi tão ruim que eu fiquei com um sentimento ridículo dentro da partida, mesmo vendo o quão mal a gente estava jogando.
A Senna não causa dano nenhum no Sion, o Sylas não consegue matar tanque, e o único do time que tinha condição de matar era o Rumble.
Então, olhando para o draft, independentemente de você saber que o jogador é muito bom, se a gente é um time competente, a gente vai ganhar a série — mesmo que seja um dos melhores campeões dele. As chances estavam muito claras. Pensando bem, eu acredito que o Sylas não foi um problema nessa série.
A gente se preparou bem contra eles e acho que nosso draft no último jogo estava muito bom. Por isso, não acredito que o Sylas tenha sido um problema.
A gente cuidou bem dele. Banimos nas primeiras partidas, porque sabíamos que poderia ser uma ameaça. Acho que foi no jogo 1 e 2 que a gente baniu. Depois, nos preparamos num draft que era mais o nosso conforto.
Lucian e Nami são campeões muito fortes para nós também, então por que eles deixaram o Lucian? No fim, a gente só foi um time pior hoje.

“Não era pra ter tanta força”, diz Sarkis sobre Sylas contra a composição da paiN
O técnico Sarkis corroborou com a fala de titaN, e afirmou que a equipe tinha algumas respostas para o campeão, e que a dupla de Lucian e Aurora deveria dar conta do recado em parar Kaze dentro de jogo:
Quando a gente fez a escolha, sabíamos que havia a possibilidade do Sylas ficar disponível. Mas, a partir do momento em que tínhamos pelo menos a Aurora e outras opções — já que a Aurora não vai só para o mid — a gente achou que o Sylas não ia encaixar tão bem.
Contra o Lucian, que já era nossa resposta e parte do nosso plano, ele também não era para ter tanta força.
Por fim, Sarkis ainda aproveitou para pontuar que Roamer poderia ter tido desempenho melhor no começo de jogo. O mid laner da paiN sofreu com emboscadas de DOOM e frosty, que lhe colocaram atrás dentro de jogo:
Acho que o early game o Roamer jogou mal. Não era para o Sylas ter tido a sobrevida que teve. Algumas vezes a gente precisa deixar certos campeões abertos, e hoje foi o caso.
Não era para ser um problema, mas acabou sendo mais pelo jeito que a gente jogou do que pelo Sylas em si. Concordo com o titaN: foi mais erro nosso do que mérito do campeão.
Acompanhe a LTA Sul 2025 3º Split
Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 3° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
Caso você queira acompanhar nossa transmissão, não perca a chance de assistir à costream do Mais Esports no YouTube e na Twitch.








