LTA Sul 2025: VKS é a única equipe a vencer com coreanos no mid

LTA Sul 2025: VKS é a única equipe a vencer com coreanos no mid

Após a vitória da Vivo Keyd Stars sobre a RED Canids na LTA Sul 2025 3º Split por 3-0, Mireu entrou para a história do League of Legends brasileiro — e não foi por sua grande performance na Grande Final. O sul-coreano foi o segundo jogador a vencer o principal torneio de LoL do Brasil como mid laner — e o primeiro também foi campeão pela Keyd.

Após 11 anos da conquista de SuNo pela Keyd Stars, Mireu é o segundo mid sul-coreano a vencer o Tier 1

A primeira conquista de um sul-coreano na rota do meio aconteceu na outra vez em que os Guerreiros venceram a competição. SuNo, que formava a primeira dupla de imports da história do cenário com Winged, foi campeão do CBLOL 2014. Em uma série muito disputada e marcada pela rivalidade entre Mylon e Lactea no top, a VKS venceu por 3-2.

Mais de 11 anos depois, Mireu se torna o segundo mid laner sul-coreano a conquistar um título no Tier 1 do Brasil. Desde então, apenas Yuri havia chegado à Grande Final, representando a Rensga Esports no CBLOL 2021, quando acabou derrotado por Grevthar.


Continue depois da publicidade

Foto: Divulgação/Keyd Stars.

Mireu é eleito MVP da Grande Final da LTA Sul 2025 3º Split

Além de conquistar o título, o mid laner da Vivo Keyd Stars foi eleito o melhor jogador da Grande Final. Mireu registrou um K/D/A de 22/6/32 na série, anulando Kaze, um dos destaques da Matilha durante a competição.

Mais do que os números, o jogador foi essencial para os triunfos de sua equipe, e seu desempenho com Akali foi o ponto alto da série, com diversas jogadas plásticas que justificam o prêmio de MVP.

Vivo Keyd Stars, RED Canids e paiN Gaming voltam ao Rift pelo Cross Conference

Agora, o top-3 do último split da LTA Sul 2025 volta ao Rift para a disputa do Cross Conference, campeonato que unifica os melhores times da LTA Norte e LTA Sul após o 3º Split. A VKS já está garantida no Worlds 2025 e irá definir seu seed durante a disputa do torneio.

Serão seis equipes — três de cada conferência — disputando três vagas no Worlds 2025, entre os dias 13 e 28 de setembro.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LTA Sul Flickr.