O MIBR tem nova dona. A tradicional organização de esports foi oficialmente adquirida pela Spun Mídia, mediatech brasileira que atua na construção de ecossistemas de mídia e performance.
A operação marca o retorno do MIBR ao controle 100% nacional após quase uma década e prevê R$ 100 milhões em investimentos nos próximos cinco anos.
Com a aquisição, a Spun também anunciou a criação da EZOR, sua nova vertical dedicada a gaming e esports. A plataforma será responsável por gerenciar tanto o MIBR quanto a LOS, organização que já integra o portfólio da empresa desde 2024. As marcas seguirão com operações independentes, mas agora sob uma governança compartilhada e estratégica.
EZOR: a nova plataforma de esports da Spun
A EZOR nasce como uma holding multimarcas com estrutura integrada, mas respeitando a identidade e roadmap próprios de cada organização. A liderança será formada por João Pedro Manetti (CEO da Spun Mídia), Roberta Coelho (CEO do MIBR) e Kakavel (CEO da LOS).
Segundo comunicado oficial, a nova plataforma atuará com foco em performance competitiva, desenvolvimento de talentos, criação de conteúdo e novas formas de monetização. A promessa é posicionar a EZOR como o maior hub de mídia de esports da América Latina.
João Pedro Manetti falou sobre a aquisição:
Estamos por trás de LOS e MIBR, marcas que seguem operando de forma independente, mas impulsionadas por toda a estrutura e know-how do nosso modelo de mídia
Expansão, inclusão e novos títulos
Com o novo investimento, o MIBR terá como objetivo ampliar sua presença competitiva em diferentes modalidades. Além de manter sua atuação em CS2, VALORANT e Rainbow Six, a organização deve anunciar novos projetos e parcerias nos próximos meses.
O MIBR continuará com sua identidade, nome e liderança executiva. Já a LOS, também parte do grupo, manterá suas atividades, line-ups e filosofia baseada no desenvolvimento de talentos e entretenimento digital.












