O Mais e-Sports conversou com Gustavo “Minerva” Queiroz, caçador da ProGaming, sobre essa série, jogar contra seu antigo companheiro de equipe e também sobre a escolha de Evelynn.
A ProGaming estreou no CBLoL 2018 neste domingo (21) contra a Red Canids Corinthians. O jogo, que marcou a estreia dos coreanos pela matilha, foi a primeira série a ir para os 3 jogos do novo formato da MD3. Apesar da Red ter atropelado totalmente a PRG no primeiro, a série teve os dois últimos jogos muito disputados e a matilha saiu com o 2-1.
O jogador começou comentando sobre a tática por trás da escolha da campeã, que “recentemente” sofreu um rework completo em suas habilidades: “A Evelynn é uma personagem que a gente tem treinado desde a metade da SuperLiga. É uma campeã forte mas que precisa saber como usar e quando usar, então como já usamos ela há bastante tempo, soubemos como aplicar ela tanto dentro do draft quanto no jogo”.
Minerva também comentou sobre suas expectativas de jogar contra o Winged e como foi seu desempenho contra o coreano, que já é um velho conhecido tanto do jogador quanto da torcida brasileira.
“Minhas expectativas de resultado para jogar contra o Winged definitivamente não foram cumpridas, eu acho que poderia ser bem melhor do que eu fui, eu esperava mais de mim e na primeira partida não era eu ali jogando, então eu mudaria bastante coisa em mim e tenho muito o que estudar em casa sobre esse jogo.”
A RED Canids Corinthians começou vencendo a ProGaming em uma partida quase perfeita. Apesar de uma partida tão unilateral, a PRG conseguiu voltar muito bem para os próximos jogos, vencendo o segundo e levando o terceiro ao limite da RED. O jogador comentou sobre o principal motivo da grande diferença de nível da primeira partida para as outras duas na série. “Basicamente o principal motivo da derrota na primeira partida foi eu (risos). Eu acho que realmente joguei muito abaixo do esperado na primeira partida e tenho muito o que aprender com isso”.
O caçador falou um pouco sobre como foi jogar contra seu ex-companheiro de equipe, Lep, e como vai ser jogar contra o Tinowns, da paiN Gaming, depois do trio jogar quase quatro anos juntos.
“Eu gostaria muito de ter ganhado essa série, mais ainda por ser contra o Lep, nós somos amigos então tem aquela competiçãozinha saudável, então agora vou ter que ouvir bastante piada dele em casa sobre a derrota para ele. É uma coisa totalmente estranha jogar contra eles (Lep e Tinowns), porque eu joguei com os dois tanto como jungler tanto como ADC, então é uma coisa estranha tipo ‘nossa estou contra o Lep, estou contra o Tin’, então ainda não caiu a ficha.”
O jogador Tinowns também citou sobre o quanto era estranho jogar contra seus ex-companheiros de equipe principalmente por cada um saber muito bem como o outro joga. Ao ser questionado se isso era uma vantagem, Minerva comentou que não acha isso uma vantagem tão significativa a ponto de ser explorada. “Olha, eu não consideraria como uma vantagem, um passo na frente na série, mas digamos que é meio que uma vantagem não vantajosa (risos), tem um pouquinho só mas não faz muita diferença em uma série.”
Agora a ProGaming enfrenta a Vivo Keyd no dia 28 de janeiro, Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 no Mais e-Sports!
*Entrevista realizada por Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.