×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Modo Arena 2v2v2v2: tier list dos melhores campeões 13.15

League of Legends

Escolher os melhores campeões do Modo Arena 2v2v2v2 é muito importante para você ir bem durante as batalhas. Alguns personagens estão muito fortes no modo e merecem uma atenção especial, por isso preparamos tier list com as melhores escolhas do Modo Arena.

O que é o Modo Arena 2v2v2v2?

O novo Modo 2v2v2v2 traz combates entre duplas em mapas personalizados. As duplas se enfrentam de forma alternada, e cada derrota desconta pontos de vida. Vence a última dupla que permanecer na arena.

É possível escolher aprimoramentos de combate no Modo Arena  e também itens únicos que ajudam nos combates. Vale lembrar que o Modo Arena também traz interações únicas de campeões com skins Soul Fighter.

Quais os campeões com maior taxa de vitórias do Modo Arena no LoL? (ATUALIZADO)

Atualizado no dia 05/08

  • Fiora: 37,0%
  • Vi: 33,6%
  • Viktor: 31,5%
  • Warwick: 31,1%
  • Urgot: 31,1%
  • Shyvana: 30,8%
  • Skarner: 30,7%
  • Yorick: 30,6%
  • Orianna: 30,3%
  • Jayce: 30,1%
Imagem da Fiora, um dos melhores campeões do Modo Arena 2v2v2v2 do LoL
(Imagem: Divulgação/LoL)

Tier list dos melhores campeões do Modo Arena = Atualizada no dia 05/08

É válido ressaltar que essa é a segunda versão da tier list dos melhores campeões do Modo Arena é está atualizada considerando os buffs e nerfs mais recentes do Modo Arena. Veja os melhores campeões para jogar o 2v2v2v2:

  • Taric – Sustain, stun e ult que deixa invulnerável;
  • Fiora: Dá dano em tanks, derrete campeões sem resistência, se cura muito e tem alta mobilidade;
  • Vi: É resistente, causa muito controle de grupo e também tem um dano considerável;
  • Vayne – Bom para lidar com tanks e se aproveita muito das paredes do mapa;
  • Cassiopeia: Causa muito dano, é ótima para jogar contra tanks e tem ótimo controle de terreno, principalmente quando o círculo está fechando
  • Singed: É um campeão chato, consegue andar pelo mapa todo, é resistente e causa um dano considerável;
  • Zyra: Controle de terreno muito forte e causa muito dano;

Como escolhemos a tier list dos melhores campeões do Modo Arena?

A lista também teve a curadoria do Mais Esports,  que já conta com diversas pessoas no rank gladiador no rank Gladiador. Contamos com sugestões do nosso editor de vídeos, Guilherme, que também alcançou o rank máximo do jogo.

Além disso, considamos também as estatísticas de taxa de vitória e até lista feita por outros jogadores e análistas, para deixar o rank o mais justo possível.

Abaixo deixaremos um vídeo em que análisamos todos os personagens do LoL para montar uma Tier list dos melhores campeões no Modo Arena:

O que torna um campeão bom para o Modo 2v2v2v2 do LoL?

Algumas características são importantes para tornar um personagem forte nesse modo, sendo elas:

  • Capacidade de escalar ao longo da partida
  • Grande poder de sustan
  • Skills de atordoamento ou jogar pra cima
  • Skills que empurram o adversário
  • Boa capacidade de controlar terreno
  • Possibilidade de matar um alvo muito rápido.
  • Muito DPS (dano por segundo)

Entendendo as escolhas da tier list dos melhores campeões do Modo Arena

Taric

O Taric é o primeiro da nossa tier list dos melhores campeões do Modo Arena do LoL. Com as combinações certas, consegue ter uma dupla quase que imbatível. Suas habilidades voltam rápido, tem muito controle de grupo, armadura e cura, sem contar a ultimate que deixa o seu aliado invulnerável.

Se você avaliar todos os pontos que listamos que fazem um personagem ser bom no Modo Arena, o Taric tem a junção de alguns deles: stun, muita cura, habilidade de invulnerabilidade.

Além disso, ele consegue resetar o tempo de recarga das habilidades dando ataque básico, então quanto mais ele participar da porradaria, mais skills usará.

Imagem de Taric e Master Yi, uma das melhores duplas do Modo Arena
O Taric oferece muito sustain e stun no Modo Arena (Imagem: Reprodução/LoL)

Fiora

Um dos melhores campeões do Modo Arena 2v2v2v2 é a Fiora. Ela tem a maior taxa de vitórias do patch 13.15 do Modo Arena, mas já vinha forte desde a atualização anterior. A duelista tem alta mobilidade, o que é bom tanto para perseguir adversários quanto para fugir e pegar as plantas, pois seu avanço automaticamente já dá um ataque.

Além disso, é uma campeã que causa dano constante em tanks e dano explosivo e campeões menos resistentes. Ela se benefícia de muitos itens com roubo de vida e resistência, e com seu W ela consegue segurar controles de grupos, o que também é muito forte no Modo Arena.

Com os aprimoramentos certos é muito fácil derreter qualquer um ou criar combates longos.

Vi

Outra personagem que vem se destacando entre os melhores campeões do Modo Arena é a Vi. Apesar de não ser completamente tank, ela consegue ser bastante resistente e tem controle de grupo, o que a torna uma boa distração para que a sua dupla fique causando o dano.

Além de causar controle de grupo, o seu Q também dá mobilidade e permite atravessar alguns terrenos, o que é ótimo para buscar plantas ou impedir que os adversários as peguem. Como a ult é point and click, não tem como você errar, então é bom para quando é necessário focar em um campeão em específico.

Vayne

A Vayne é uma campeã muito móvel e que causa bastante dano, principalmente em campeões com bastante vida, devido ao seu W. Além disso, ela tem uma boa interação com a maior parte dos itens do Modo Arena e aprimoramentos.

Um outro detalhe importante é o fato dela conseguir empurrar os adversários com uma das suas habilidades, jogando-os para o círculo de fogo quando o mapa vai se fechando ou mesmo usando as várias paredes do modo para stun.

  • Uma boa dupla para a Vayne é a Lulu, que dá proteção e amplifica os ataques básicos da campeã;

Cassiopeia

Cassiopeia é uma boa escolha contra o que vem se jogando atualmente no Modo Arena. Contra tanques, causa um bom dano e em um curto período de tempo, graças ao seu E que a faz ter um dano alto por segundo.

Além disso, a campeã consegue ter um item na frente dos adversários mais cedo, já que ela não precisava fazer botas. Outro ponto importante é o bom controle de terreno que ela tem, principalmente quando o círculo vai se fechando.

  • Muitas pessoas estão jogando com o Teemo ou Singed em parceria com a Cassiopeia, pois o veneno deles comba com o E dela;

Singed

O Singed se encaixa mais como um campeão “chato” de se jogar contra e divertido de se jogar com. Ele consegue ficar correndo por todo o mapa e divide um pouco a atenção dos adversários, que não sabem se devem correr atrás dele ou só ignorar.

Você pode fazer builds que misturem AP, vida e resistência, assim consegue dar um dano legal e ficar tank. No late game ele obriga a dupla adversária a andar muito pelo mapa para não ficar tomando dano do seu veneno, então também é um bom campeão para controlar o mapa.

Vale lembrar que ele tem uma habilidade que joga o adversário para trás, o que é bom para evitar que ele pegue plantas, ou mesmo jogá-lo para fora do círculo de fogo.

Zyra

A Zyra é um dos melhores campeões do Modo Arena 2v2v2v2 justamente pela sua capacidade de controlar o terreno. Como os mapas são pequenos, basta colocar as plantas no chão e esperar os inimigos. Você não precisa correr atrás deles.

Além disso, é uma campeã que causa muito dano e se beneficia de itens com bom poder de DPS, como a Liandry e Abraço Demoníaco. Aliado a isso, o Zhonya é um item crucial para ela, pois você pode colocar as plantas no chão e usá-lo, deixando que elas façam todo o trabalho.

  • Uma boa dupla para jogar com a Zyra é o Heimer e Shaco, devido às habilidades de plantas e caixas;
Imagem de Zyra e Heimerdinver, uma das melhores duplas do Modo Arena
Zyra e Heimer é uma das duplas mais chatas de se jogar contra no Modo Arena do LoL (Imagem: Reprodução)

Outras escolhas de campeões para jogar o Modo Arena no LoL

Obviamente existem diversos outros campeões excelentes para jogar o Modo Arena 2v2v2v2 no LoL, acima listamos apenas os principais. Abaixo, deixaremos outras opções para que você se dê bem nas ranqueadas:

  • Poppy: Muito tank, se aproveita bem das paredes, cancela avanços e joga os adversários para fora do círculo de fogo;
  • Alistar: Muito tank, tem muito controle de grupo e joga os adversários para fora do círculo de foto;
  • Swain: Caso consiga manter os adversários sempre dentro da sua ult, vira um campeão muito resistente e que causa muito dano;
  • Malzahar: Com os aprimoramentos certos, causa muito  e tem uma ult muito util nesse modo, pois proporciona explodir um alvo e obriga os inimigos a fazerem um item que talvez não estaria na build;
  • Warwick: É resistente, se cura muito, tem Fear e uma ult que permite pular em adversários que estejam longe. A passiva também é boa para identificar onde adversários com pouca vida estão;
  • Viktor: Tem dano constante, capacidade de explodir alvos e consegue controlar bem o terreno com o W;
  • Urgot: Causa um dano legal, é resistente e se beneficia muito de aprimoramentos que escalam com o uso de habilidades, devido ao W;

Use a tier list dos melhores campeões do Modo Arena para subir de elo

Se você está começando agora a jogar esse modo, temos uma notícia: todas as partidas do Modo Arena são ranqueadas! Isso mesmo, ele conta com cinco elos diferentes e apenas os 100 melhores ficam no nível Gladiador, o mais alto. Veja todas as informações de como funciona as ranqueadas e elos do Modo Arena.

Até quando vai o Modo Arena do LoL?

O Modo Arena 2v2v2v2 ficará disponível até o dia 28 de agosto, então será pouco mais de um mês com ele ativo. A Riot ainda não comentou sobre a possibilidade de ele voltar no futuro.

O Modo Arena 2v2v2v2 será permanente no LoL?

A Riot ainda não revelou se o Modo Arena 2v2v2v2 pode ser permanente no LoL, mas em uma rodada de perguntas e respostas, um Rioter contou que ele foi desenvolvido de uma forma que, tecnicamente falando, possa ser permanente desde já. O rioter também revelou os requisitos para o Modo Arena ser permanente no LoL.

Imagm para ilustrar a matéria sobre o Modo Aerna 2v2v2v2 no LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)
Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 27 de julho de 2023 • Editado há 10 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 26 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 26 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 26 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 22 horas
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 1 dia
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 2 dias
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 2 dias
League of Legends
LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos
League of Legends

LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais