Em série emocionante, mousesports vence Team Liquid e é campeã da ESL One NY

Em série emocionante, mousesports vence Team Liquid e é campeã da ESL One NY

Mousesports comemora título da ESL One NY após vencer Liquid por 3-2 (Foto: Reprodução/HLTV)

Nesse domingo, a ESL One New York 2018 chegou ao seu fim e o torneio foi fechado com chave de ouro. A grande final foi entre a mousesports e a Team Liquid numa série MD5 que teve os seus 5 mapas disputados e todos com grande dose de emoção, do jeito que os fãs de CS:GO gostam.

Com o título de um torneio importantíssimo e a premiação de 125.000 dólares em jogo, nenhuma das duas equipes ponderavam ceder à pressão do adversário. Com ambos times mostrando muita resiliência, a final da ESL One fora uma das mais emocionantes do ano.

A força dos dois finalistas foram postas à prova já no primeiro mapa, a Cache. Mesmo sendo a escolha dos norte-americanos, foi a mousesports quem saiu soberana no placar, nas duas metades. De forma apertada, a equipe de Tomáš “oskar” Šťastný venceu a primeira metade por 8-7 e a segunda por 8-5, totalizando em 16-12 e saindo à frente na busca pela taça.

Porém, nos mapas seguintes, as vitórias foram na direção oposta dos europeus. Com a Liquid conseguindo impor suas estratégias e estilo de jogo, a organização estadunidense venceu a Nuke e a Inferno, por 16-7 16-10 respectivamente, virando a série e ficando a um mapa de distância de se consagrarem campeões.

Dust 2, quarto mapa da série, foi o mais emocionante. Podendo ser o qual levasse a Liquid para a conquista do torneio, o time de Epitácio “TACO” Melo abriu uma vantagem gigantesca na primeira metade, a vencendo por 11-4, atuando como terrorista.
O problema para os norte-americanos se deu com a virada de lado, já que a mousesports repetiu o 11-4, empatou a partida e assim, a série foi para o overtime, onde os europeus conseguiram fechar a partida por 19-17.

O último mapa foi novamente apertado. Sem nenhum time sentindo a pressão do mapa decisivo, a Mirage teve seu início à favor para a mousesports, que venceu a primeira metade por 10-5. Na segunda metade, a equipe ganhou o round pistol e mesmo tendo perdido algumas rodadas, a AWP de Chris “chrisJ” de Jong brilhou e levou a equipe ao título do campeonato, vencendo o mapa por 16-8.

Com a conquista da ESL One NY, além da premiação de 125.000 dólares e a taça, a equipe faturou a entrada no circuito da Intel Grand Slam, disputando a premiação de 1.000.000 de dólares.

Veja também: Em série apertada, Astralis vence MIBR e é campeã; Confira último dia do torneio


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Em série emocionante, mousesports vence Team Liquid e é campeã da ESL One NY - Mais Esports