MSI 2021: Cariok comenta derrota e revela: “Todo dia, um time WildCard fica sem treino”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 7, 2021

O Dia 2 do MSI 2021 não foi bom para o Brasil. Nesta sexta-feira (7), a paiN Gaming foi atropelada pelo campeão da PCS, o PSG Talon, e viu seu placar no Grupo B ficar em 1-1, agora empatada com os algozes de hoje.

Após a partida, o Mais Esports conversou com o caçador da paiN Gaming, Cariok, que comentou sobre o difícil confronto  e derrota para o PSG, além de fazer uma revelação preocupante sobre os times “WildCards”, ou de regiões minors.

“[Já que a Marines, do Vietnã, não pôde vir] a quantidade de times do MSI diminuiu para 11, um número ímpar, então todo dia um time do MSI, um time WildCard, fica sem treino, porque não tem como todos treinarem e isso acaba atrapalhando, mas nos esforçamos com cada treino, melhorando com nós mesmos, essa é a nossa solução”, revela o jogador brasileiro.

Ainda sobre treinos e já puxando para o draft montado pela equipe, com o Hecarim na Selva, Cariok explica que o campeão foi testado nos treinos da paiN e, mesmo com todos os nerfs, ainda estava viável.

“O Hecarim é um pick que nós testamos nos treinos e ainda estava dando certo. Ele habilita bem o leque de campeões do Robo, para ele jogar com outras coisas, então habilita o nosso time a jogar com coisas diferentes, por isso queríamos usar. Nós também treinamos a matchup contra o Rumble e foi tranquilo, mas hoje não certo”, conta.

Sem tempo para lamentações

O que passou, passou. Ao menos essa é a mentalidade de Cariok e da paiN Gaming, já que o jogo mal acaba e eles já tem que pensar no próximo. Neste sábado (8), o adversário da vez será a MAD Lions, equipe que está invicta até o momento no MSI 2021. “A derrota de hoje foi dura, mas Md1 é bem diferente, sempre temos chance, temos que ver um jogo por vez.”

“A MAD Lions é uma equipe parecida com a PSG, mas tem outros pontos deles que podemos explorar. Como eu falei antes, cada jogo é um jogo, então agora é se preparar para eles, porque não temos tempo para lamentar derrota”, complementa.

A paiN está com 1-1 no Grupo B do MSI 2021 (Foto: Riot Games)

Por fim, Cariok fala da grande força da paiN nesta temporada: a resiliência. “Temos um elenco que já se conhece há um tempo, então já passamos por muitas coisas juntos. Já perdemos e ganhamos, sabemos lidar com esse sentimento.”

“Temos que tirar o melhor desses dois jogos, até do que perdemos, temos que aprender. Temos que ver nossos erros, o que poderíamos ter feito, assim melhoramos. Esse é um ponto forte nosso que aprendemos no CBLOL, e conforme o tempo passava, melhoramos e vamos agir dessa forma no MSI”, conclui Cariok.

paiN 1-1 empatada com PSG no Grupo B

A paiN está com uma vitória e uma derrota no MSI 2021, assim como a PSG Talon. A MAD Lions está isolada na liderança com duas vitórias, enquanto que a equipe turca da fastpay Wildcats é a lanterna do Grupo B.

A partida entre paiN x MAD Lions será às 14h, horário de Brasília, e logo depois, IW e PSG encerram o Dia e os confrontos de ida do Grupo. No domingo as equipes descansam, mas voltam na segunda-feira para decidirem de vez a classificação para o Hexagonal.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: Faker faz 25 anos e ganha uma BMW de presente