Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

MSI 2021: Kaiser projeta caminho para vitória sobre a DAMWON: “Não podemos nos intimidar”

League of Legends

Nesta quinta-feira (20), foi realizada uma coletiva de imprensa com os quatro times semifinalistas do MSI 2021. A MAD Lions, que enfrenta os atuais campeões do mundo, a DAMWON KIA, foi a primeira a participar da rodada de perguntas e, logo de cara, foi questionada sobre seu adversário.

“Acredito que dois pontos serão os mais importantes: early game e draft. Nós vimos no Hexagonal do MSI que há muitas equipes boas em aumentar suas vantagens, então se nós conseguirmos sair na frente da DAMWON, podemos fazer isso também, o contrário também, por isso o começo do jogo será fundamental.”

MAD Lions defende o título da Europa no MSI 2021 (Foto: Riot Games)

“Outro ponto muito importante, para nós, é que não podemos nos intimidar com os campeões mundiais. Não podemos deixar de ser agressivos, temos que jogar nosso jogo também”, declarou o suporte da MAD Lions, Kaiser.

O jogador também já previu que o público pode esperar mudanças e adaptações nas semifinais do MSI. Como ele mesmo disse, “Md5 é muito diferente de Md1, então dentro da própria série teremos mudanças. Somente podemos esperar por algo concreto nos primeiros drafts, depois disso, serão as equipes se adaptando.”

Humanoid vai por outro lado…

O meio, Humanoid, foi por uma linha de raciocínio um pouco diferente. Para ele, pelo pouco tempo entre o fim do Hexagonal e os playoffs, a MAD não pode tentar mudar muito, e sim se ater ao seu próprio estilo e somente refina-lo.

A MAD Lions defende o título do MSI, já que o último campeão do torneio foi a G2, também da Europa. Sobre isso, porém, o treinador dos Leões, Mac, afirma que não se importa muito com esse histórico. “A única coisa que me importa é fazer meu trabalho, que é garantir que os jogadores estejam o mais prontos possível para que eles possam performar que pode nos orgulhar e também aos fãs.”

Kaas e Mac, treinadores da MAD Lions (Foto: Riot Games)

Quanto ao favoritismo da LPL e da LCK, o coach afirma que, entre os quatro semifinalistas, a disputa está bem acirrada. “Vimos no Hexagonal que todo mundo pode ganhar de todo mundo e isso é ainda mais claro dentre os Top4.”

LPL e LCK favoritas? Não para Mac

Por fim, Mac falou também da possibilidade da MAD Lions ser considerada “underdog”, ou a equipe mais fraca dos playoffs do MSI. Tal visão é alvo de discordância por parte do coach: “Nós não nos vemos assim e acho que você não pode ir para uma partida achando que vai perder. Nossa preparação é e será a mesma independente do adversário.”

“Vamos estudar a DAMWON, ver quais são seus pontos fortes e pontos fracos, e vamos nos adaptar a isso. Contra eles especificamente, se conseguirmos jogar à nossa maneira, não seremos considerados ‘underdogs’ de maneira alguma”, conclui.

A MAD Lions enfrenta a DAMWON KIA no próximo sábado (22), a partir das 10h de Brasília. No dia anterior, porém, temos o confronto de RNG e PSG Talon. As vencedores se encontram na final no domingo (23).

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: “Espero que não se repita”, disparou kkOma sobre mudança nas datas

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 20 de maio de 2021 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 17 horas
League of Legends
LoL: Patch 25.24  é o último do ano e traz a movimentação WASD
League of Legends

LoL: Patch 25.24 é o último do ano e traz a movimentação WASD

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.24 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 18 horas
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger

Ranger encerra sua trajetória como head coach após liderar projeto da KBM! IDL no Circuito Desafiante 2025.

Há 18 horas
League of Legends
LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026
League of Legends

LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026

Riot detalha como cada rota completa as novas Missões de Função no League of Legends 2026.

Há 18 horas
League of Legends
LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL
League of Legends

LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL

O campeão mundial BeryL comentou momento atual da carreira e afirmou que a LCK 2026 pode marcar sua despedida do competitivo.

Há 19 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2
League of Legends

CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2

A Riot anunciou a saída da Isurus do CBLOL 2026. A empresa comunicou a decisão nas redes sociais da liga e já procura uma substituta.

Há 22 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais