Faltando menos de uma semana para a estreia da paiN Gaming no MSI 2021, o treinador turco, Nova, anunciou neste sábado (1º) que entrou em comum acordo com a organização e não faz mais parte da comissão técnica campeã do 1º split do CBLOL 2021.
Através do seu perfil no Twitter, Nova comunicou que houve uma reunião entre ele e membros da organização, onde foi decidido por ambas as partes que seria melhor eles seguirem caminhos diferentes. Ele ainda desejou sorte à equipe no MSI e no futuro.
Vale ressaltar que o contrato do treinador foi rescindido, já que ele tinha validade até novembro de 2023, de acordo com o banco de dados da Riot Games.
Pessoal, tenho mas notícias.
Infelizmente, a paiN e Eu tivemos uma reunião e decidimos que seria melhor seguirmos separados.
Essa decisão foi tomada em comum acordo.
Eu desejo toda sorte para eles no MSI e no futuro.
— Coach NOVA (@thecoachnova) May 1, 2021
Nova foi anunciado como novo Head Coach da paiN para a temporada 2021, no lugar de Xero. O sul-coreano, porém, não deixou a organização e assumiu a função de Consultor Técnico. Ainda completam a coaching staff, Dionrray, Luciana a psicóloga que entrou na equipe durante a Fase Regular, e o Manager, Erick Cardoso.
Em release enviado à imprensa, a paiN havia informado que quatro membros da Comissão viajaram junto com a equipe, justamente todos os nomes citados acima, exceto Nova. Ao ser questionada pela reportagem do Mais Esports, a organização respondeu que iria conversar internamente e depois retornaria, o que não ocorreu.
Caminhada curta, mas campeã
Junto com a paiN Gaming, Nova viu a equipe sofrer no início do 1º split do CBLOL 2021, mas evoluiu a partir do segundo turno da fase de pontos, culminando na classificação aos playoffs em 5º lugar. Na fase de mata-mata, a paiN teve que passar por LOUD, Flamengo e Vorax, na Grande Final.
Além da passagem pela equipe brasileira, Nova também já atuou em diversos times da TCL, a Liga turca, como a Sangal Esports e Besiktas.
Agora sem Nova, a paiN Gaming se prepara para sua estreia no MSI 2021 diante da Istanbul Wildcats, equipe campeã da TCL, logo no primeiro dia de competição, na próxima quinta-feira, 6 de maio, às 14h no horário de Brasília.
Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.
Veja também: Minerva não voltará a jogar competitivamente em 2021