MSI 2021: Nova anuncia saída da paiN Gaming

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 2, 2021

Faltando menos de uma semana para a estreia da paiN Gaming no MSI 2021, o treinador turco, Nova, anunciou neste sábado (1º) que entrou em comum acordo com a organização e não faz mais parte da comissão técnica campeã do 1º split do CBLOL 2021.

Através do seu perfil no Twitter, Nova comunicou que houve uma reunião entre ele e membros da organização, onde foi decidido por ambas as partes que seria melhor eles seguirem caminhos diferentes. Ele ainda desejou sorte à equipe no MSI e no futuro.

Vale ressaltar que o contrato do treinador foi rescindido, já que ele tinha validade até novembro de 2023, de acordo com o banco de dados da Riot Games.

Continue após a publicidade

Nova foi anunciado como novo Head Coach da paiN para a temporada 2021, no lugar de Xero. O sul-coreano, porém, não deixou a organização e assumiu a função de Consultor Técnico. Ainda completam a coaching staff, Dionrray, Luciana a psicóloga que entrou na equipe durante a Fase Regular, e o Manager, Erick Cardoso.

Em release enviado à imprensa, a paiN havia informado que quatro membros da Comissão viajaram junto com a equipe, justamente todos os nomes citados acima, exceto Nova. Ao ser questionada pela reportagem do Mais Esports, a organização respondeu que iria conversar internamente e depois retornaria, o que não ocorreu.

Caminhada curta, mas campeã

Junto com a paiN Gaming, Nova viu a equipe sofrer no início do 1º split do CBLOL 2021, mas evoluiu a partir do segundo turno da fase de pontos, culminando na classificação aos playoffs em 5º lugar. Na fase de mata-mata, a paiN teve que passar por LOUD, Flamengo e Vorax, na Grande Final.

Além da passagem pela equipe brasileira, Nova também já atuou em diversos times da TCL, a Liga turca, como a Sangal Esports e Besiktas.

Agora sem Nova, a paiN Gaming se prepara para sua estreia no MSI 2021 diante da Istanbul Wildcats, equipe campeã da TCL, logo no primeiro dia de competição, na próxima quinta-feira, 6 de maio, às 14h no horário de Brasília.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: Minerva não voltará a jogar competitivamente em 2021