O MSI 2021 terminou no dia 22 de maio e foi um verdadeiro sucesso de audiência. RNG e DAMWON protagonizaram a final e conseguiram um pico de mais de 1,8 milhões de espectadores, recorde entre todas as edições do torneio. Na ocasião o time chinês venceu e garantiu o seu segundo título do campeonato.
Os dados foram contabilizados pelo site Esports Charts, que é especializado neste tipo de edição. A média de visualização foi de 711 mil espectadores, enquanto o pico de audiência foi de exatos 1.839.876 espectadores, um aumento de 7,5% comparado à última edição do torneio, em 2019.
+ paiN manterá a escalação campeã para o 2° split do CBLOL 2021
+ Rensga divulga escalação para o 2º split com dois sul-coreanos
Ao todo foram mais de 61 milhões de horas assistidas, com as streams em português totalizando 13.3% da audiência, a terceira maior do campeonato. É válido ressaltar que os dados não incluem as plataformas chinesas, que acumulam milhões de espectadores. Veja o gráfico montado pelo site:
Ao nível de comparação, o MSI 20219 teve um pico de 1.704.326 de espectadores no jogo entre G2 e T1, pela semifinal do torneio. O Brasil se destacou na edição de 2021 quando o assunto é audiência ocidental, já que a paiN foi o segundo time mais popular do torneio, perdendo apenas para a DAMWON. Veja mais sobre isso aqui.
Leia também: paiN e Flamengo abrem confrontos do 2° split do CBLOL 2021; veja o calendário