O mid laner da G2, Caps, desabafou na coletiva de imprensa, após a eliminação da equipe europeia diante da T1, neste sábado (28), pelas semifinais do MSI 2022. O resultado também quebrou um tabu de três anos que a equipe sul-coreana não vencia a G2 em jogos do Mid-Season Invitational.
Há muito o que aprender deste MSI, como time, temos que melhorar o early-game, em muitos jogos nós sentimos que perdemos muito rápido e não poderíamos fazer algo para melhorar isso. Eu melhoraria isso para termos uma G2 melhor para o Mundial.
Caps, que conquistou o título do MSI em 2019, também falou dos momentos mais decepcionantes da Final, porém, ele quis destacar um que ocorreu durante o segundo jogo da Md5 contra a T1, quando o placar geral já mostrava 1×0 para os coreanos.
No caso, a G2 estava com uma pequena vantagem no jogo e partiu para o Barão. Ao tentar acompanhar a jogada, Caps foi pego e rapidamente eliminado, o que complicou a situação da G2 e devolveu o jogo de volta para a T1, que acabou finalizando aquela partida. Vale lembrar que a série terminou 3×0 a favor da equipe da LCK.
O sonho frustrado de Targamas
Quando ainda estava disputando o 1º split da LEC 2022, o suporte da G2, Targamas, chegou a declarar que tinha o sonho de ter uma grande campanha em um torneio internacional, seja MSI ou Mundial.
Quanto questionado se havia alcançado esta meta, o jogador lamentou e disse que gostaria de ter conquistado o título.
Não acho que cumpri meu sonho, porque eu queria ganhar o MSI ou o Mundial, mas é, estou feliz por termos jogado esse torneio, ter passado esse mês na Coreia com minha equipe. É uma experiência única que você normalmente não viveria na vida e na carreira, além de jogar com equipes de outros lugares do mundo. Espero que a gente evolua e tenha uma boa campanha na LEC, e se formos ao Mundial, quero chegar bem para enfrentar os times asiáticos e vencê-los.
Caps e Jankos explicam “férias”
Depois de um duro MSI, a G2 agora volta para casa e poderá descansar antes do início dos treinos para o 2º split da LEC. Questionados sobre se iriam descansar ao voltar para a Europa, Caps e Jankos disseram que o elenco europeu volta para casa na segunda-feira (30) e depois tiram aproximadamente dez dias de “férias.”
Contudo, o foco já está no Mundial deste ano. Como não só Caps, mas todo o elenco da G2 declarou na coletiva de imprensa, a ideia é usar os aprendizados do MSI 2022 para chegar forte ao Worlds.
A Grande Final será neste domingo (30), entre RNG e T1. O vencedor conquistará sua terceira taça de MSI e você confere a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.
Veja também: Gumayusi mostra confiança e promete atropelo da T1 sobre a RNG