Neste sábado (28), depois da vitória da T1 sobre a G2 por 3×0, em confronto válido pelas semifinais do MSI 2022, o AD Carry da equipe sul-coreana, Gumayusi, disparou sobre a Final do torneio já amanhã, contra os chineses da RNG. Em coletiva de imprensa, o jogador afirmou que sua equipe irá atropelar a representante da LPL.
É verdade que hoje não estava tão bem, mas ainda acreditei em mim mesmo e na minha equipe, então acho que jogarei bem amanhã. Sobre minha confiança para a Final, vamos atropelar.
A resposta causou reações de riso entre os outros jogadores da T1, que mesmo não repetindo as mesmas palavras fortes, também demonstraram confiança no jogo decisivo deste domingo (29).
O próprio treinador da T1, Polt, por exemplo, afirma que não vê problema em ter menos de 24h entre o fim da Md5 contra a G2 e a Final do MSI contra a RNG. De acordo com o coach, a T1 está se preparando para isso durante todo o torneio, então há tempo suficiente para que a equipe prepare uma estratégia para os chineses.
Faker também acredita em uma vantagem para a campeã da LCK, já que a RNG não tem sucessos frequentes contra a T1 em torneios internacionais. Além disso, o mid laner tricampeão do mundo declarou que sentiu a equipe da LPL “nervosa durante o Hexagonal, então isso será bom para nós.”
O suporte, Keria, também falou sobre suas expectativas para a Final deste domingo (29). Ele lembra que, mesmo tendo jogado duas vezes contra a RNG na Fase Hexagonal, a T1 ainda seria a favorita
Não acho que tenha nada de especial sobre eles. Se estivermos bem, vamos vencer. Ainda acho que a RNG nos vencer foi uma zebra, porque se estivermos na nossa melhor forma, nós vamos sempre vencê-los.
Ainda de acordo com Keria, a T1 irá focar seus bans em campeões cujo forte é a criação de jogadas. Ele afirma que, já que seu time tem um estilo bastante flexível, contanto que tire esse tipo de pick das mãos da RNG, a T1 se dará bem.
Gumayusi acredita na vantagem da equipe coreana, pelo fato de que eles jogarão em casa, no palco do MSI, diante da torcida da Coreia do Sul, enquanto que a RNG terá que jogar de seu escritório, na China. O Atirador acredita que jogar longe do público é uma desvantagem importante para a RNG.
Faker, como de costume, firmou seus pés no chão. Mesmo acreditando na sua vitória e na conquista do terceiro título de MSI por parte da T1, o jogador afirma que a RNG é sim uma equipe forte, “mas aprendemos muito no Hexagonal, então desde que não cometemos nenhum grande erro, acho que podemos vencer.”
A Grande Final do MSI 2022 será neste domingo (29), às 5h no horário de Brasília e você confere a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.
Veja também: Em coletiva, Turtle agradece torcida brasileira e jogadores comentam campanha