O avanço dos casos de COVID-19 na China novamente voltou a impactar o cenário de League of Legends na região. Após adiar os playoffs da LPL 2022 pela segunda vez seguida, foi revelado por Doinb, um dos jogadores da liga, que a região pode ficar fora do MSI 2022.
De acordo com o mid laner, isso acontecerá caso eles não possam jogar o torneio de forma online. O MSI 2022 está marcado para acontecer em Busan, na Coreia do Sul, mas é possível jogar online da China com um ping médio de 30, o que é aceitável para os jogadores.
Em stream, Doinb revelou que isso se dá devido às exigências de quarentena da China. Já foi revelado que a LPL terá um calendário mais “apertado” no segundo split devido aos Jogos Asiáticos, e isso fará com que a liga tenha quatro séries por dias sem folgas; atualmente acontecem duas séries por dia sem intervalos.
Doinb contou que as atuais exigências da China são de 21 dias de quarentena, então o time que for campeão da LPL 2022, não poderia ir para a Coreia disputar o MSI 2022, pois não conseguiria voltar a tempo para o segundo split da liga. No entanto, ele relembrou que em 2020, quando o MSI foi cancelado, a Coreia e China realizaram um torneio entre si, o MCI, todo jogado de forma online com cada time em suas regiões, e foi “jogável”.
Até o momento a Riot ainda não comentou sobre a situação da LPL no MSI 2022. O torneio está marcado para acontecer entre os dias 10 e 28 de maio; veja também a lista de times classificados para o MSI 2022. Confira a cobertura completa da liga chinesa com o calendário de jogos aqui no Mais Esports.
Veja também: “Perdemos todas as lanes em 10 minutos”, diz Doinb sobre treinos contra a T1