MSI 2022: GAM vence a VCS 2022, mas não deverá participar do MSI

MSI 2022: GAM vence a VCS 2022, mas não deverá participar do MSI

A GAM Esports venceu a VCS 2022 após derrotar a Saigon Buffalo por 3-1, mas não representará a região no MSI 2022. A equipe optou por representar a região no SEA Games 2022, uma competição parecida com os Jogos Asiáticos 2022, mas focada no sudeste asiático.

A informação ainda não foi confirmada pela Riot, mas já está circulando em vários fóruns há dias. No Facebook da VCS, também não há nenhuma menção ao MSI 2022 após o título da GAM. Com isso, a Saigon Buffalo entra na lista de times classificados para o torneio.

Atualização: Após a matéria ser postada, a Riot confirmou a Saigon como representante da VCS, mas ainda não explicou o motivo.


Um usuário vietnamita explicou a situação no Reddit. De acordo com ele, a GAM foi um dos times que aplicou para ser representante da região na competição e venceu essa qualificatória. Ele ressaltou que o time campeão era “obrigado” a representar a região, caso contrário, ele teria grandes problemas.

Dessa forma, a GAM já sabia disso mesmo antes de jogar a final da VCS, e não poderia escolher jogar o MSI 2022, caso vencesse a liga. “Como a GAM se inscreveu para as qualificatórias, eles meio que concordaram em perder o MSI 2022, se fosse necessário”, completou o usuário.

Até o momento a Riot ainda não confirmou a informação, mas é esperado que seja liberado uma nota em breve sobre. É válido lembrar que nos dois últimos anos a VCS não participou dos torneios internacionais de LoL devido às restrições de viagem do país, causadas pela pandemia do COVID-19.

Veja também: Turtle é campeão da LCS 2022 junto à Evil Geniuses


Continue depois da publicidade

(Imagem: Reprodução/VCS)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
MSI 2022: GAM vence a VCS 2022, mas não deverá participar do MSI - Mais Esports