O mid laner da RED Canids Kalunga, Grevthar, concedeu uma entrevista ao Mais Esports neste sábado (14), logo depois da derrota para a RNG, que culminou na eliminação da Matilha do MSI 2022. Ainda emocionado, o jogador lamentou a eliminação e desabafou sobre não ter sido capaz de impedir a performance do mid adversário, Xiaohu.
Ele conseguiu ganhar de um jeito incrível, só de pensar e utilizando campeões que rotacionam, algo que eu gosto muito de fazer. Ele ganhou de mim do meu jeito, o que doeu muito… Eu acordei hoje de manhã e pensava em não deixar ele rotar, impactar minhas sides, não vou deixar ele respirar, e era o que a gente propôs, banindo Galio e pegando TF. Infelizmente eles são os melhores do mundo junto com a T1, candidatos ao título, então realmente é muito difícil.
Depois de enfrentar Chovy no Mundial do ano passado, agora no MSI, Grevthar teve a oportunidade de jogar três vezes com Xiaohu, um dos grandes nomes do cenário internacional. O brasileiro exaltou a experiência de enfrentar o jogador bicampeão do MSI, de onde tira tanta inspiração.
“Com ele aprendi muitas coisas, por exemplo, jogar de Vex contra Orianna vendo os jogos dele e até usei isso no CBLOL contra o Envy, então eu sempre assistia esse cara de manhã cedo no Brasil, pegava meu caderno e anotava, agora vir aqui e enfrentar ele, foi incrível para mim”, comemora.
Grevthar volta ao Brasil, mas pensando no Worlds
Por fim, Grevthar já está pensando em disputar o próximo torneio internacional, no caso o Worlds 2022, que será realizado na América do Norte. Para isso, ele mesmo promete não descansar, evoluir e ser “uma versão melhor de mim mesmo”.
“Quero fazer história, primeiro no Brasil sendo o primeiro time a ganhar o CBLOL três vezes seguidas, e depois em palco internacional, no Worlds, porque eu sei que a gente pode”, conclui.
Com o fim da participação brasileira, o MSI 2022 continua neste domingo (15), com as definições do Grupo A, onde T1, Saigon Buffalo, DFM e Team AZE definem os últimos dois classificados para o Hexagonal.
Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.
Veja também: Turtle mostra confiança para Hexagonal: “Vimos uma evolução contra a G2”