×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2022: Gumayusi diz para G2 “esquecer qualquer expectativa de ganhar” da T1

League of Legends

T1 vs G2 será a segunda e última semifinal do MSI 2022. Os dois times se enfrentam no sábado (28) em busca da última vaga do torneio na grande final, que já tem a RNG classificada.

Em coletiva de imprensa, os jornalistas puderam fazer várias perguntas para Caps e Flakked, da G2, e Gumayusi e Keria, da T1. Os jogadores falam do confronto, diferença entre a T1 e G2 de agora e de 2019, e teve até farpa do atirador da T1!

Primeiro MSI de Flakked e o terceiro de Caps

Caps já está em seu terceiro MSI e se sente feliz por novamente estar jogando o torneio. O mid laner ressaltou que teve um ano difícil em 2021, mas que está animado para a partida contra a T1. “Sempre tivemos adversários muito fortes e dessa vez não será diferente”, completou.

Já Flakked se mostrou mais empolgado, já que é o seu primeiro campeonato internacional.

É simplesmente insano estar aqui. Muitas pessoas sabem que este é o meu primeiro torneio internacional; é diferente estar em um país totalmente diferente enfrentando as melhores equipes de todas as regiões do mundo. Mal posso esperar por um jogo sensacional contra a T1.

Diferença entre 2019 e agora

Em 2019 a G2 venceu a T1 nas semifinais do MSI e, posteriormente, a Liquid na grande final, se tornando o primeiro time ocidental a conquistar um título do torneio. Se você não lembra disso, veja o nosso vídeo abaixo:

Caps ressaltou que os times estão muito diferentes daquela época para cá, e o meta também mudou, mas ele ainda espera que o resultado seja o mesmo.

A line-up atual da T1 é completamente diferente daquela época. Os tempos também são diferentes e, com eles, o meta mudou muito. A partida será muito diferente da última vez, mas espero que o resultado seja o mesmo da época. Vamos trabalhar duro para reproduzir esses resultados.

Caps vs Faker

Mesmo já tendo enfrentado o Faker outras vezes, Caps ainda se sente honrado de enfrentar o mid laner sul-coreano, considerado o melhor jogador da história do LoL. O repórter lembrou que por muito tempo o apelido de Caps foi “Baby Faker”.

É incrível enfrentar o Faker novamente. Ainda me lembro de vê-lo vencer o Mundial na 3ª temporada, onde dominou de Ahri. Apenas o pensamento de enfrentá-lo é uma grande honra. Se eu conseguir vencer o Faker, especialmente em suas escolhas como Leblanc e Ahri, será uma grande conquista para mim. Se eu conseguir jogar com meu desempenho máximo, poderemos vencer o Faker e a T1.

Jogadores da G2 e T1 na coletiva de imprensa (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Gumayusi e Flakked marcam um embate entre a nova geração de ADCs

Gumayusi deseja uma “vingança” pelo resultado de 2019 e também citou os mesmos pontos de Caps, que a line-up agora é diferente e os tempos também mudaram.

Essa rivalidade é muito divertida e estou feliz de estar nela, se jogarmos bem, venceremos.

Já do lado de Flakked a empolgação por estar no MSI 2022 foi novamente demonstrada, e para o europeu, “é difícil de acreditar” que ele está jogando o torneio contra os melhores do mundo.

Parece que estou sonhando, jogando contra bot laners de classe mundial como Gumayusi e GALA. Acho que nas semifinais nossa rota inferior vai jogar melhor ou pelo menos empatar.

Keria destaca a vontade de enfrentar a G2 em uma MD5

Keria, suporte da T1, já jogou contra a G2 três vezes, mas ressaltou que não está preocupado com o confronto, pois, se a sua equipe jogar bem, “não perderão um único jogo”. O jogador também usa como motivação o fato de enfrentarem a RNG na grande final.

Apesar da confiança, Keria revelou que se sentiu um pouco pressionado com os confrontos contra a RNG e G2, mas agora esse sentimento “se foi” e ele acha que terá um bom desempenho.

Farpas finais de Gumayusi

Conhecido pela sua confiança e “ousadia”, Gumayusi não poupou palavras nas farpas finais para a G2.

Como eu disse antes, a T1 atual é muito diferente de como eles eram naquela época (2019). Eu quero dizer a eles (G2) para, por favor, se esqueçam de qualquer expectativa de ganhar!

A série entre T1 e G2 acontecerá neste sábado (28) a partir das 5h. Confira a cobertura completa do MSI 2022 com calendário de jogos, resultados, tabelas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.

Imagem de Gumayusi, jogador da T1 no MSI 2022
Gumayusi, atirador da T1 (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 27 de maio de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LPL 2024: Após péssimo split, RNG anuncia novas contratações
League of Legends

LPL 2024: Após péssimo split, RNG anuncia novas contratações

A RNG já anunciou duas novas contratações para a LPL 2024. O time passou por uma crise financeira (e esportiva) séria, mas que parece que pode ser sanada!

Há 13 horas
League of Legends
LPL 2024: Penúltima colocada no 1° split, EDG anuncia mid laner campeão de MSI
League of Legends

LPL 2024: Penúltima colocada no 1° split, EDG anuncia mid laner campeão de MSI

A EDG já anunciou seu novo mid-laner para a LPL 2024! Confira quem é a contratação e que já tem currículo internacional, acessa!

Há 14 horas
League of Legends
Worlds 2024: Gen.G é o 1º time classificado, mas com uma condição
League of Legends

Worlds 2024: Gen.G é o 1º time classificado, mas com uma condição

A Gen.G é o 1º time a se classificar para o Worlds 2024, no entanto, ainda será necessário cumprir um critério. Acessa!

Há 16 horas
League of Legends
LPL 2024: Sorteio da Fase de Grupos já foi definido
League of Legends

LPL 2024: Sorteio da Fase de Grupos já foi definido

O sorteio da Fase de Grupos da LPL 2024 já foi definida e é nesta fase que vai ter o formato de Draft "Sem Medo". Acessa!

Há 17 horas
League of Legends
LoL: Patch 14.11 traz mudanças contra o Lane Swap e vários buffs; veja a prévia
League of Legends

LoL: Patch 14.11 traz mudanças contra o Lane Swap e vários buffs; veja a prévia

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 14.11 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 20 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 21 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 21 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 21 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 23 horas

















































Campeonatos Atuais