A RNG está tendo poucas dificuldades na Fase Hexagonal do MSI 2022 e garantiu sua classificação às semifinais com dois jogos de antecedência. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23), o Head Coach da equipe campeã da LPL, Kenzhu, falou sobre a pressão em cima dos jogadores e membros da comissão técnica.
Eu acredito que, independente dos jogos que tivermos, definitivamente como jogadores profissionais, treinadores e qualquer um que faça parte da nossa equipe, nós teremos pressão. Todos nós estamos mirando no título, então não acredito que a origem dessa pressão seja porque somos os atuais campeões ou quantos títulos já conquistamos, mas em todos os jogos e torneios que entremos, nós teremos pressão. Cabe a nós usarmos essa pressão como motivação.
Além da pressão por si só, o efeito do MSI ainda é grande sobre os jogadores, não só da RNG, como de todas as equipes que disputam o torneio. Como o próprio treinador chinês explicou na coletiva, são muitos jogos em dias seguidos, contra equipes diferentes e pouco tempo de treino e até de descanso.
Kenzhu também lembrou da cobrança em cima de cada equipe, vindo de sua respectiva região. Afinal, somente os campeões de cada liga vão ao MSI, não dando espaços para erros.
Jogar da China é vantagem para RNG?
Em um caso único no MSI, a equipe da RNG está jogando diretamente da China o torneio, que é realizado na Coreia do Sul. A situação se dá pois o país natal da LPL fechou suas fronteiras após mais uma onda de casos de Covid, que rendeu também um severo lockdown em grandes cidades chinesas.
Estando em um ambiente diferente das demais equipes, o Head Coach despistou sobre o fato de dar uma possível vantagem para a RNG. Contudo, ele ressaltou que não só ele próprio, como também seus jogadores, gostariam de estar jogando com a presença de público “para curtir os gritos e cantos da torcida.”
“Estou muito ansioso para, um dia, termos uma boa condição depois do Covid, onde todos vamos poder aproveitar os jogos na Arena, debaixo dos gritos do público”, projeta Kenzhu.
De qualquer maneira, a RNG é líder isolada do Hexagonal, com duas vitórias à frente da segunda colocada, a T1. Com a classificação garantida, basta a campeã da LPL garantir uma única vitória nesta terça (24), que garante também a liderança do Rumble Stage,
Amanhã, no último dia da Fase Hexagonal, a RNG enfrenta PSG Talon e a própria T1. Vale lembrar que o dia começará ainda mais cedo, às 3h da manhã no horário de Brasília, já que há a possibilidade de termos confrontos de desempate.
Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.
Veja também: Em seu aniversário, Turtle vence a T1 e celebra: “melhor presente”