Mais Esports
BetBoom

MSI 2022: Jogadores da RNG apostam em Final contra T1 e lamentam jogar remotamente

League of Legends
BETBOOM

Nesta sexta-feira (27), aconteceu a primeira semifinal do MSI 2022, entre RNG e EG, onde a vitória foi incontestável para o lado dos chineses, que derrotaram os norte-americanos por 3×0 e agora aguardam pela outra semifinal, entre T1 x G2, para conhecerem seu adversário na Grande Final do torneio, a ser realizada neste domingo (29).

Em coletiva de imprensa realizada após a série, os jogadores da Royal Never Giver-up apostaram na vitória da T1 sobre a equipe europeia e também lamentaram não poder jogar a decisão do palco do MSI, na Coreia do Sul, por conta das restrições impostas pelo governo chinês devido ao aumento de casos de covid no país.

RNG Time MSI 2022 Semifinal
RNG está jogando de seu Office, na China, por conta da quarentena no país. (Foto: RNG)

O mid laner, Xiaohu, foi o primeiro a opinar sobre disputar a decisão de forma remota, assim como todo o MSI 2022. Ele cita que a RNG já teve que jogar a final do 1º split da LPL à distância, ao ser questionado sobre qual seria a maior dificuldade da Final: “Para a final da LPL, nós também jogamos remotamente e não sentimos aquela paixão, por estarmos todos em nossos quartos. Então acredito que esta será a maior dificuldade.”

O jungler, Wei, afirma que não pensa muito neste fato e prefere focar em sua performance e na da equipe, já que, como ele mesmo declarou, a RNG “não tem escolha” nessa situação. O top laner, Bin, talvez é quem mais sentiu o fato de ter que jogar todo o MSI à distância. É o primeiro torneio do jogador, que já disputou um Mundial.

“É uma pena, pois é meu primeiro MSI e nós temos somente a sala de treinos, então realmente fico triste por isso”, desabafou.

Imagem do palco do MSI 2022
As meses da RNG permaneceram vazias durante todo o MSI (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

T1 favorita, segundo elenco da RNG

Quando perguntados sobre o possível adversário da Grande Final do MSI 2022, os jogadores da RNG foram unânimes: a T1 vencerá a G2 e disputará o título contra os chineses.

O suporte, Ming, acredita que eles são um time mais “acertado”, em comparação com a G2 e os vê em melhor momento para vencer a semifinal deste sábado (28). O treinador, Kenzhu, também vê o favoritismo no lado da T1, mas afirma que se a G2 for criativa nos drafts, tem uma chance de vencer.

O AD Carry da RNG e um dos principais nomes do elenco, GALA, também vê a T1 chegando com mais força. Questionado sobre qual bot lane ele enxergava como maior ameaça à ele e Ming, ele foi categórico ao escolher a sul-coreana, formada por Gumayusi e Keria.

GALA também seguiu o mesmo pensamento de seu coach e disse que, apesar da T1 ser mais forte, a G2 possui “estratégias diferentes e essa é a força deles.”

Xiaohu e Ming em mais uma Final de MSI

O mid laner e suporte da RNG já conquistaram dois títulos de MSI na carreira, ambos pela RNG, em 2018 e 2021.

Xiaohu foi perguntado sobre qual “versão” da RNG seria a mais forte, a atual ou a que conquistou o último título internacional. O jogador despista e diz que a principal diferença é que o elenco da RNG atual busca aperfeiçoar a sinergia e ritmo de jogo.

“Nós nos esforçamos bastante para deixar esses pontos o mais corretos possíveis, pois nossa equipe é bastante agressiva na lane”, explica.

Ming e Xiaohu MSI 2021 Troféu
Ming e Xiaohu, ambos bi-campeões do MSI. (Foto: Riot Games)

Diante do legado vitorioso da RNG, Ming afirma, no entanto, que não se sente pressionado a manter o ritmo de conquistas. “Eu sinceramente não me sinto pressionado, porque acredito que precisamos ter uma mente leve. É importante que nós, jogadores profissionais, não nos deixemos afetar com isso.”

Já garantida na Final do MSI, a RNG terá um dia de descanso para se preparar e também assistir a outra semifinal, onde saberá se T1, ou G2, será seu adversário na disputa final do troféu do Mid-Season Invitational.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: 62 campeões não foram banidos ou escolhidos até o momento

BETBOOM
Vitor Ventura
publicado em 27 de maio de 2022

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports