A RED Canids Kalunga chegou nesta sexta-feira (13), o dia decisivo do Grupo B do MSI 2022, dependendo somente de si mesma. Porém, a derrota em mais uma virada, desta vez para o PSG no jogo de abertura, colocou a Matilha em situação complicada na competição. Mesmo vencendo os turcos da Wildcats, o suporte Jojo falou da frustração que sentia.
Sinceramente, o sentimento é horrível. Acredito que todos aqui sentem que não deveria ser assim, tínhamos total capacidade de ganhar deles (Wildcats) e da PSG, mas não sei, estávamos num dia ruim, com as ideias desalinhadas, aí entregamos para eles, aí hoje não fomos bem no primeiro jogo do dia… É muito frustração, então eu entendo as pessoas estarem frustradas conosco, mas nós estamos cinco mil vezes mais, é difícil…
A frustração de JoJo vem não só da derrota para o PSG nesta madrugada, mas também do revés sofrido para a Istanbul Wildcats, no segundo dia do MSI. A vitória deixaria a RED em situação mais confortável no campeonato.
Porém, caso a Matilha tivesse vencido o PSG na abertura da rodada de hoje, estaria com a classificação encaminhada, pois aplicaria um 2-0 contra o time da PCS e, num eventual empate, a RED já teria vantagem pelo confronto direto, sem necessidade de disputa de tiebreaker.
Justamente sobre esta partida que Jojo comentou logo no início da entrevista. Para o suporte, a RED estava desconexa, o que levou a Vex inimiga a ficar forte com abates e, graças ao engaje rápido e mortal do PSG, a composição de poke da Matilha não tinha resposta.
Jojo comenta problema de ping resolvido
Hoje mais cedo, a Riot Games havia comunicado que iria resolver o problema de latência que estava afetando os jogos do MSI 2022. Inclusive, tal questão fez com que a publisher anulasse os três primeiros jogos da RNG e agora eles terão que ser refeitos, neste sábado (14), depois da resolução do Grupo C.
Jojo conta que, de fato, para os jogos de hoje o problema havia sido resolvido: “A diferença foi enorme, sem comparação. Parecia que antes estávamos com 80ms e com perda de pacote, mas hoje já estava aparecendo entre 20 e 25 para nós, muito mais tranquilo para jogarmos.”
O suporte da RED ainda declarou que, provavelmente, os drafts das equipes irão mudar, agora que o problema de ping foi solucionado.
Jogo de vida ou morte contra a RNG
Com os resultados desta sexta-feira, a RED Canids Kalunga ainda está viva no MSI 2022, mas depende de outros resultados. A Matilha deve torcer para a RNG derrotar o PSG Talon amanhã, além de precisar vencer os campeões da LPL, forçando assim um desempate contra a equipe da PCS pela última vaga do Grupo B no Hexagonal.
Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.
Veja também: “Deus tem que querer muito”, diz titaN sobre vitória em cima da RNG