O ex-coach da Cloud9 e streamer, LS, publicou um vídeo em seu canal, onde declara que o MSI 2022 ser jogado com 35 de ping será uma vantagem para a campeã da LPL, a RNG. Segundo ele, os times da China já estão acostumados a jogar com esse ping pois jogam constantemente no servidor coreano, para SoloQ e scrims contra equipes da LCK.
Muitos jogadores chineses jogam no servidor coreano, essa é a SoloQ deles, além do fato de também jogarem scrims. Quando fazem isso, eles naturalmente já têm ping. O servidor coreano, assim como a LCK, são jogados com sete de ping, o que é quase LAN.
Ainda de acordo com LS, a equipe mais prejudicada com isso será a T1, campeã da LCK, já que a equipe de Faker e companhia não está acostumada a jogar com esse ping, já que praticamente nunca joga com 35ms. “A Riot fez a mesma coisa na Mid-Season Cup, em 2020, e muita gente reclamou disso.”
Por fim, para ilustrar as diferenças entre jogar com nove de ping e 35, LS mostrou um vídeo da animação das habilidades do Ezreal nas duas situações.
O MSI 2022 começa no dia 10 de maio e todas as 11 equipes participantes já foram definidas. Este ano, não teremos a representante da Russia, já que a Riot cancelou o split deles por conta do conflito entre o país e a Ucrânia.
Pelo Brasil, a RED Canids Kalunga irá representar o país e o CBLOL no torneio internacional, sendo a terceira equipe na história da região a ir para duas competições deste nível de forma consecutiva, depois de INTZ e KaBuM!.
Veja também: “Muleque é brabo e joga demais”, diz Ronaldo Fenômeno sobre titaN