×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2022: Relembre a campanha da RED no torneio em 2017

League of Legends

A RED Canids Kalunga será o Brasil no MSI 2022 e está será a segunda participação da organização em um torneio internacional de meio de temporada. Cinco anos atrá

s, em 2017 e com um elenco totalmente diferente, a Matilha fez sua estreia no MSI, que também adotava um novo formato. Relembre como foi a campanha naquele torneio.

brTT e o time da RED Canids em 2017
brTT e a formação da RED Canids de 2017 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Com um elenco recheado de jogadores “renegados” de suas antigas organizações, a RED Canids formou um elenco forte para o 1º split do CBLOL 2017, com Robo, Nappon, Tockers, Yoda, brTT, Sacy e Dioud. Para se ter uma ideia, destes nomes, somente o top laner segue atuando profissionalmente.

Nappon se aposentou e agora é caster do CBLOL, Tockers também abandonou os palcos, assim como Dioud e Yoda, este último se dedicando totalmente às suas lives e projetos. brTT anunciou no fim do ano passado que daria uma pausa na carreira, e Sacy abandonou o LoL, mas agora atua como jogador da LOUD de Valorant, onde segue fazendo história.

Voltando a 2017, a Matilha conquistou seu primeiro título de CBLOL na história depois de ficar em 2º lugar na Fase Regular, indo para as semifinais, onde enfrentou a paiN Gaming. Aquele embate foi histórico pois marcou o reencontro de brTT com sua ex-equipe, que havia deixado no fim do ano anterior. A vitória por 3×1 levou a RED à decisão.

Yoda RED Canids
YoDa campeão do CBLoL pela RED Canids (Foto: Reprodução/Riot Games Brasil)

A Final do CBLOL 2017, primeira etapa, ocorreu em Recife e a RED teve a Keyd Stars como adversária. Sem dar chances aos Guerreiros, a Matilha atropelou por 3×0 e se classificou ao MSI, que seria realizado no Brasil.

Adotando um formato parecido com o de hoje, com Fase de Grupos antes do Hexagonal, o MSI foi realizado pela primeira vez em uma região pequena do jogo. A RED Canids caiu no Grupo A, com SuperMassive (Turquia), Dire Wolves (Oceania) e Rampage (Japão).

Jogando três vezes por dia, com dois dias de competição por Grupo, a RED começou bem, vencendo a DW na estreia e a Rampage logo em seguida, contudo, a equipe turca também fez o mesmo caminho e também venceu a Matilha no último jogo do dia. Isso complicou a situação brasileira, já que somente o primeiro colocado passaria ao mata-mata.

No Dia 2, a RED tinha uma missão: vencer todos os adversários para forçar um desempate com a SuperMassive. O dia começou bem novamente, com vitória brasileira sobre os japoneses da Rampage, mas quando veio o jogo contra a Dire Wolves, tudo que não poderia acontecer, aconteceu… derrota da RED.

Nappon RED Canids MSI 2017
Nappon brilhou, mas não pôde impedir a derrota da RED diante da Dire Wolves (Foto: Riot Games)

Mesmo com dois roubos de barão por Nappon, a Matilha não conseguiu superar o ritmo surpreendente da Dire Wolves e acabou derrotada. Com o resultado, os brasileiros não dependiam mais de si mesmos para se classificar e ficaram torcendo contra os turcos nos seus confrontos, mas o resultado não veio.

Com isso, mesmo vencendo a SuperMassive no último jogo, a RED ficou com a segunda posição e foi eliminada do MSI 2017.

brTT RED Canids MSI 2017
A frustração foi grande com a eliminação da RED no MSI 2017 (Foto: Riot Games)

Agora em 2022, a Matilha tem a chance de fazer uma campanha melhor, mesmo tendo adversários mais difíceis, o formato permite que as equipes avancem diretamente ao Hexagonal, além de que, diferente de cinco anos atrás, agora dois times de cada grupo se classificam.

A RED conquistou o seu terceiro título no CBLOL e agora representará o Brasil no MSI 2022. A equipe é uma das 11 classificadas e jogará no grupo C, o mesmo da RNG, PSG Talon e Istanbul Wildcats. A competição acontece entre os dias 10 e 29 de maio, em Busan, na Coreia do Sul.

Veja também: MSI 2022: Veja a campanha dos adversários da RED em 2022

https://www.youtube.com/watch?v=8ZUpztZtBPg

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 29 de abril de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 4 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 8 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 25 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 25 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 25 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 16 horas
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos
League of Legends

LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais