Nesta quinta-feira (21) a Riot confirmou que o time representante da LPL 2022 no MSI 2022 jogará o torneio de forma remota, diretamente da China. A informação já havia sido adiantada pelo mid laner Doinb há algumas semanas.
Devido às restrições de viagem e quarentena impostas pela China devido à pandemia do COVID-19, o time representante chinês não poderá viajar para Busan, na Coreia do Sul, para disputar o MSI 2022. No entanto, a equipe poderá competir jogando de forma remota, direto da LPL Arena, em Xangai.
Doinb já havia ressaltado que provavelmente essa seria a decisão da Riot, já que em 2020 a Coreia e China disputaram o MSC (Mid Season Cup) de forma remota e com um ping aceitável. A Riot ressaltou que usará uma ferramenta de latência para que todas as equipes do MSI joguem com um ping médio de 35ms, fazendo com que o time da LPL não seja o único a ter que jogar com esse ping.
Para garantir a integridade competitiva da competição, todas as equipes da MSI poderão praticar e treinar neste ping, e implantaremos suporte e monitoramento de árbitros durante todo o torneio na Coreia e na China.
A final da LPL 2022 está marcada para acontecer no dia 23 de abril. O vencedor do confronto entre TES vs RNG entra na lista de times classificados para o MSI 2022, marcado para acontecer entre os dias 10 e 29 de maio.