×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2023: “Acho que eles são muito bons”, comenta Mikyx sobre a LOUD

League of Legends

A LOUD estreia na próxima terça-feira (02) no MSI 2023! A equipe brasileira enfrenta a G2 e está no mesmo grupo da PSG Talon e Detonation FocusMe. Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o suporte Mikyx falou um pouco mais sobre a G2, os treinos contra LOUD e expectativas para o MSI 2023.

Mikyx, jogador da G2
Mikyx, jogador da G2 (Foto: Divulgação/Riot Games)

O que vocês acharam da LOUD quando treinaram contra eles?

Jogamos 3 ou 4 jogos se não me engano, acho que eles são muito bons. Minhas expectativas não eram muito altas mas fiquei positivamente surpreso, estou ansioso para enfrentá-los novamente.

Peter Dun (coach da heretics, ex EG, INTZ, etc) falou no twitter que o confronto entre Mikyx e Ceos seria hype de assistir já que ele é um dos melhores jogadores na nossa região, você conhece o Ceos? O que acha dele?

Eu não o conheço realmente, apenas joguei contra ele e assisti alguns jogos aleatórios. Mas jogando contra ele achei bastante decente, conseguiria compará-lo com alguns suportes contra quem já joguei até agora, achei sólido.

Mikyx concorda com a G2 sendo o 2º melhor time do play-in, logo atrás da Bilibili?

Não, nós somos melhores (risadas).

Vocês chegaram a treinar contra a BLG? O que achou?

Sim, chegamos a jogar um pouco contra eles. Achei eles bons, mas provavelmente estavam com jet lag então não da pra por muito peso

Muito se fala do Elk, adc do time, o que você achou dele?

Achei ok. Todo mundo hypa muito ele e até agora nos jogos que jogamos contra eles ele não fez jus ao hype. Mas, novamente, eles provavelmente estavam sofrendo com jet lag e a China é conhecida por não dar seus 100% nos treinos baseado nos torneios passados. Então, eu não ponho muito peso nisso, vamos ver como vai ser no palco.

Vocês são um dos favoritos a passar pra fase principal do MSI, você acha que G2 tem chances de título?

Sim eu acredito muito nisso, estou confiante que conseguimos vencer, e todos os MSI que fui até hoje eu venci (risadas). Então vai ser só mais um (risadas), mas falando sério acredito que temos boas chances, mesmo que a gente tenha vindo como 2 seed, eu sinto que nós somos o melhor time europeu. A gente não mostrou isso na LEC, mas com treinos acredito que podemos vencer de qualquer um.

Mikyx gostou do novo formato da LEC?

Eu realmente gostei do formato, é mais curto então você não chega ao burnout e nem fica entediado porque no formato anterior em algum ponto os jogos não valiam mais (devido a quantidade de jogos), não importava se você ia vencer ou não, então ficava entediante. Você ia pro stage, mas não importava se vencia ou não, então agora é melhor já que todos os jogos importam e tem menos tempo entre os jogos então você tem apenas 3 dias dias de treino e já joga de novo, eu gosto bastante disso. É empolgante, especialmente porque temos mais jogos em md3 e md5 e isso é bem melhor que antes.

Depois que Caps começou a jogar de Cassiopeia muitas regiões começaram a jogar também, inclusive rolou no Brasil. Você acha que isso já ia acontecer naturalmente ou ele “inventou” o pick?

Não, muitas pessoas já jogavam e ele pegou porque concordou que era forte, mas talvez tenha inventado o Nocturne mid que usamos na série contra a MAD Lions, mas a Cassiopeia acho que é um pick mais comum.

Como você se sente jogando o Play-in? A G2 é um time acostumado a já jogar direto no main stage

Eu nunca joguei no play-in antes então estou ansioso pra ver como é, com os jogadores que conversei me falaram que é uma boa experiência, porque quanto mais você joga você se torna um time melhor, então acho que pode ser bom pra gente

Então você acha que é bom jogar mais partidas?

Por um lado, você tem menos descanso comparado a MAD Lions, que terá 2 semanas. Acho que ainda prefiro vir como 1º (seed e ter mais descanso).

Tirando G2 e BiliBili quem você acha que são os melhores times do Play-in?

Não tenho muita certeza de como os outros times são, mas talvez a Golden Guardians, mas não tenho certeza. Acho que a LOUD provavelmente passa do play-in junto da gente, DFM normalmente vai bem em campeonatos internacionais. Então acho que provavelmente fica entre esses 3, DFM, LOUD e GG.

Brasil nunca se classificou pra parte principal do campeonato, nas nossas contas queremos chegar ao LCQ, que provavelmente seria contra GG ou GAM, você acha que dá pra vencer?

Sim, claro.

LOUD é o Brasil no MSI 2023

Vale lembrar que a LOUD já estreia contra a G2 neste primeiro dia de torneio, a partir das 12h, aproximadamente. em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Ceos falou que esse elenco da equipe é melhor que o de 2022, quando jogaram o Worlds 2022.

Veja o calendário de jogos do MSI 2023, resultados, estatísticas das partidas, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 01 de maio de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 6 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 25 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 25 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 25 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 14 horas
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos
League of Legends

LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos

Há 1 dia
League of Legends
LoL: MSI 2? Copa do Mundo dos Esports revela times convidados
League of Legends

LoL: MSI 2? Copa do Mundo dos Esports revela times convidados

A Copa do Mundo de Esports revelou quais serão os times que disputarão o torneio de League of Legends; veja a lista.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais